Preocupante

Depois das declarações inflamadas do Presidente do SC Beira-Mar, agora é a vez do Presidente do São Bernardo vir a público (Diário de Aveiro) denunciar a situação difícil que o seu clube atravessa. Chamado a comentar as declrações de Artur Filipe em relação à Autarquia - «Talvez se o Beira-Mar, em vez de futebol fosse um clube de andebol, não tivesse tantas razões de queixa» -, o Presidente do São Bernardo considerou que o dirigente auri-negro «não foi eticamente correcto» e proferiu «palavras infelizes».
Sugiro que cliquem em cima da imagem para aumentar, guardem no disco do vosso computador e leiam-na a partir daí com a a juda do zoom. Vale a pena!
« Só pode ser hipocrisia ou cinismo ver determi- nados dirigentes a falar agora de "verdade desportiva". A culpa do actual estado do futebol português tem rostos e tem nomes, são eles: Major Valentim Loureiro, Dr. Cunha Leal, Dr. Gilberto Madaíl e o Dr. Laurentino Dias.»

Embora em momento de euforia, o presidente não esquece aquela que será a maior dor de cabeça dos dirigentes: as dívidas da empresa Estádio Municipal no âmbito do protocolo celebrado e que rondarão os 800 mil euros. “Ando saturado. Há um miúdo lá dentro que está a entravar todo o processo. Não sabe no que se está a meter. Deve ter pouca inteligência”, adianta Artur Filipe numa referência à Câmara de Aveiro, a quem terão sido apresentadas algumas propostas de resolução do problema. “Estou pelos cabelos. Já com a outra direcção foi isto. Não estamos a pedir nada que não seja nosso. Aviso já que só entro em negociações para o novo protocolo depois de cumprirem este. Temos uma direcção de sete magníficos que mais parecem sete suicidas”, reage o presidente do Beira-Mar que realça, desta forma, a coragem demonstrada em ano de descida.
O GRETUA (Grupo Experimental de Teatro da Universidade Aveiro) apresenta uma semana (que começa hoje) especial para os Aveirenses apreciadores de Teatro.
A exposição "numa avenida de merda" estará patente na sala de exposições da biblioteca municipal de Aveiro, de 17 de Abril a 7 de Maio.
A pedido do meu amigo Miguel Bartolomeu, da Associação de Estudantes do ISCAA, aqui fica a divulgação do "Inter-Iscas", um evento que terá lugar em Aveiro e que envolve todos os ISCA do país (excepto Coimbra) e que já não se realizava há 4 anos.