Código da Vivência

segunda-feira, 17 de abril de 2006

Entrevista de Ribau Esteves


O Diário de Aveiro publica hoje, feriado municipal em ílhavo, uma entrevista a Ribau Esteves.
Uma entrevista ampla, onde Ribau assume posições sobre vários temas polémicos e não fecha as portas à hipótese de se voltar a candidatar para mais um mandato. Entre os temas mais polémicos, não podia faltar uma abordagem à Marina da Barra que passo a transcrever:


DA - Em que fase se encontra o projecto da Marina da Barra?
Estamos a trabalhar com o Governo e com entidades da mesma esfera para resolver as questões pendentes, no âmbito do ambiente e na área da defesa nacional. Estamos também a trabalhar com o senhor primeiro-ministro ao mais alto nível para a definição da vontade do Governo sobre este importantíssimo projecto, que esperamos que se feche com uma decisão breve e positiva ainda este ano. Creio que 2006 é o ano capital para essa decisão em definitivo.
DA - Qual é a importância do projecto?
Creio que o Governo tem a noção de que estes projectos têm de andar para a frente. Uma zona como a nossa, em termos de desenvolvimento turístico, ou tem projectos âncoras como a Marina da Barra ou não tem volta a dar. Seremos sempre uma zona interessante, mas que nunca fica no mapa dos roteiros turísticos, como o Rio Douro, Coimbra, Fátima, Lisboa, Algarve, Madeira ou Açores. Espero que o Governo tome boas decisões nesta matéria, deixando-se de preconceitos, sem pés nem cabeça, e se deixe do cultivo de uma ideia errada de que a natureza se conserva não fazendo nada.

Estou no Blog.com.pt