Código da Vivência

domingo, 20 de setembro de 2009

27... Porquê?

Na passada Quinta-Feira, depois de jantar, passei pela Praça do Peixe, abundantemente frequentada, naquela noite, por estudantes universitários, sobretudo, caloiros que desfrutam das primeiras noites na “nova” cidade.
Bem sei que não é bonito ficar à escuta de conversas alheias, mas foi-me impossível não ouvir um curto diálogo entre um jovem barcelense e uma jovem, também ela do norte do país, a avaliar pelo "sotaque", mas cuja proveniência não me apercebi. Pela prosa que mantiveram, percebi que a rapariga é caloira e ele já está na Universidade de Aveiro há algum tempo. O que achei curioso foi o facto dele, rapaz para os seus 20/23 anos, no máximo, estar a tentar convencer a rapariga que tem 27!!! Ela não se acreditou e eu também não.
Mas fiquei a pensar porque raio quereria ele que ela pensasse que ele tem 27 anos…
Quando eu era menor de idade, ansiava pelos 18. Sem dúvida! Mas depois disso, não me lembro de alguma vez ter desejado ser mais velho do que sou…

4 Comments:

At segunda-feira, setembro 21, 2009, Anonymous Nelinho disse...

Nós, barcelenses, somos assim...gostamos de impor autoridade e respeito!!! :)

 
At segunda-feira, setembro 21, 2009, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Caro Nelinho,

De facto, faltava neste post uma declaração de um barcelense de gema, reconhecidamente isento em matéria de "couros" e afins, que estivesse em condições de analisar com objectividade o comportamento daquele jovem.

Só lamento que os 27 só signifiquem respeito e autoridade para a malta de Barcelos. Aveiro, nesse capítulo, ainda está atrasada. :)

Abraço.

 
At segunda-feira, setembro 21, 2009, Blogger Sweet About Me disse...

É que elas gostam dos mais velhos...

 
At terça-feira, setembro 22, 2009, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Sweet About Me,

Folgo em saber! :)

Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt