Código da Vivência

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Festa dos Amigos d´Avenida

Os Amigos d´Avenida, um conjunto de cidadãos de Aveiro, estão a organizar uma grande festa no próximo dia 19 de Setembro, Sábado, que se insere nas comemorações dos 250 anos da cidade.
-
Este evento é o culminar de seis meses de actividades deste movimento, tendo como um dos objectivos a promoção da reflexão sobre as transformações da cidade, em particular do seu espaço público, e o desenvolvimento de actividade experimentais de animação do espaço público (http://programadasfestas.blogs.sapo.pt/). Como corolário dessas actividades este movimento produziu um manifesto pela qualificação e animação do espaço público (http://manifestopelacidade.blogs.sapo.pt/) e esse manifesto deu origem a um projecto cinematográfio - o projecto Aqui! Here! (http://aqui2009.blogs.sapo.pt/). Para além disso, os Amigos estão envolvidos no desenvolvimento de um projecto colaborativo de reflexão sobre o futuro da Avenida Lourenço Peixinho (http://projectoavenida.blogs.sapo.pt/).
-
O evento no próximo Sábado decorrerá em Aveiro, Ovar e ílhavo/Costa Nova. Mais informações através desta via. Numa altura em que a dita sociedade civil parece tão "desligada" das causas públicas, é de enaltecer a dinâmica deste movimento.

2 Comments:

At segunda-feira, setembro 21, 2009, Blogger Sweet About Me disse...

E Vê lá se foste me visitar?

 
At terça-feira, setembro 22, 2009, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Não estive em Aveiro, mas cumpri o meu dever cívico de divulgar.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt