Código da Vivência

domingo, 16 de agosto de 2009

Vacaciones...


Depois de duas semanas afastado das lides “netinianas”, impõe-se que preste, através desta via, o meu tributo a Conil de La Frontera, um município da Província de Cádiz, na Andaluzia. Trata-se de uma localidade marítima muito pitoresca na qual a influência árabe se nota nas suas estreitas ruas, nas suas baixas casas brancas, nos seus pátios e pequenas praças.

Na companhia do Pedro "o Quinze", do Nuno, do Paulo e do Alex (Que quinteto de luxo! Quem dera ao Queiróz ter estes cinco “galácticos” na selecção nacional!), lá fui conhecer a costa sul espanhola, ou pelo menos, algo dela.

Conil revelou-se uma grande surpresa. A localidade é muito agradável, a praia é grande, o mar é fantástico e a temperatura esteve sempre acima dos 30 graus… No entanto, como sempre digo, são as pessoas que tornam os locais especiais e, neste particular, estivemos muito bem acompanhados pelas simpáticas anfitriãs Cynthia, Andreia, Garazi, Maria e Heidy. Estão especialmente de parabéns por nos terem aguentado uma semana sem perderem o fair-play! O Dani e o Alberto, amigos das anfitriãs, estiveram quase sempre connosco e foram inexcedíveis, tornando a estadia ainda mais divertida.

Para recordar, além destes amigos, o “botellón”, a “carpa”, a “playa”, a “Cruz Campos”, o “saludo minimal”, o “Carlitos na área”, os adeptos do Bétis que não gostam do Ricardo, os italianos do “Family Guy”, os marroquinos que não conhecem Aveiro mas conhecem a Vagueira (!), etc... Já para não falar dos hilariantes "Fala-me bem!" e "Tira-me a mão" pronunciados pela Cynthia a emitar o "Pê Éne"! (eheh!)
-

Agora vou tratar de aproveitar mais uns dias de calor algarvio, porque já me avisaram que na “Veneza Portuguesa” está fresquito…

Termino este post com o link para o vídeo da música que, (quase) unanimemente, foi escolhida como a banda sonora de Conil´09... Embora a minha preferência recaísse sobre esta. :)

3 Comments:

At segunda-feira, agosto 17, 2009, Anonymous Pedro N. disse...

Gostei deste teu tributo a Conil e às pessoas que lá estiveram. Foste buscar um bocadinho ali outro acolá (mas esqueceste-te dos ovos do Alex.lol).

Acho que não exagero ao dizer que foram as melhores férias da minha vida. Sinceramente, e já disse isso ao pessoal, saí de Aveiro um bocado de pé atrás e algo céptico. Tudo mudou no momento em que chegámos (faz hoje duas semanas que partimos). O à vontade espanhol surpreendeu-me. A praia era impecável (o topless ajudou verdade seja dita.lol), a temperatura é a que se quer em tempo de Verão, as conversas “não politicamente correctas” ajudavam a esse convívio e as noites…únicas.

Quanto às pessoas:

- Nuno Quintaneiro: o facto de ser o único a preocupar-se com a limpeza da casa levou-o a ser considerado o mais normal. Essa teoria rapidamente foi posta de parte quando acordaste aquele pobre coitado que estava a dormir na camioneta. Sem falar dos gritos entusiastas de “Portugal, Portugal…”. Afinal és nacionalista

- Nuno Ferreira: descobrimos através dele que o papagaio em Espanha é tipo a vaca na Índia: um ser animal respeitável. E provámos igualmente que os seguranças são particularmente vulneráveis a esse respeito à referida ave. Consta-se que no futuro o touro será substituído pelo papagaio na tradição espanhola.

- Alex “francês”: quando falo de tal personagem apenas me recordo da hora e meia em Sevilha à procura do Media Markt para comprar … uma lata de coca cola. Acho que ficou marcado a todos. Tirando isso a cena dos ovos cozidos também foi peculiar. (deves-me dinheiro das revista que leste).

- Paulo: Não vou tecer grandes comentários. Dormiste comigo. Tomaste banho comigo. Acho que chega não? Tirando isso: vai uma garrafa de vodka?! Alélélé…

Andreya: Pára de beber, pára de fumar, páraaaaaaaa!!!! Nunca vi tal personagem! Dizer que és um homem autêntico é pouco.lol para o ano o cd do Quim Barreiros vai comigo para Conil. BADALHOCA!!!!!!!!!!

Cyntia: Isso de me imitar vai ter que acabar. A culpa do estado em que estamos todos é tua e só tua. Se não fosses tu não andávamos por aí todos deprimdos. FALA-ME BEM!!!!!!! PORCA!!!!!!!

Garazi: Não sei quem te pôs na cabeça que eu era duro para com as gajas. Acho que tiveste a prova do contrário.

Heidi: Bem….deixa cá ver….! É mais que sabido que gostava de mim (leia-se amava-me). Mas afinal acontece isso a todas. Foi uma manaça especial sem dúvida, muito mais não fosse pelo vinho espanhol que bebemos (está aqui guardado bebé). Agora aquela de “quero ter um filho preto de cabelo grisado…”lol
Um beijo especial para ela…

Maria: Foi a primeira vez que vi uma pessoa a transformar-se tanto do dia para a noite. De dia era uma Maria e à noite…sei lá o que era. Sempre com o copo na boca. Para o ano traz a Mercedes…lol

Dani: Passaste a ser dos meus melhor amigos a partir do momento que soube que fazias a depilação. Corta a cabeça à estátua do José Saramago.lol Esse comunista de merda.lol “Suerte para lo Cádiz”.

Alberto (Pedro Nuno): Outro que caiu do céu aos trambolhões. Passou a ganhar o meu respeito quando adoptou o meu nome. (Para a próxima ficas proibido de servir sangria ao Paulo).

Marroquinos: Tentei ganhar a confiança deles simplesmente para me dizerem quando chegava a próxima remessa de droga.

Eu: Eu…

CONIL NA ÁREA…2010

 
At terça-feira, agosto 18, 2009, Blogger Alex disse...

Grandes palavras, Nuno...

 
At domingo, dezembro 20, 2009, Blogger Trieste disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt