Tendência para complicar...

A primeira missão neste pós-férias está a ser a desmontagem de uma embrulhada de todo o tamanho provocada por uma sucessão de mal-entendidos e equívocos de pessoas que têm como característica falar por “meias-palavras”, criando com isso situações embaraçosas umas às outras.
O ideal seria que se evitassem as trapalhadas… No entanto, quando elas acontecem, seria importante que quem está metido nelas assumisse uma postura construtiva que facilitasse a sua desmontagem. Arrepiar caminho, portanto. O problema é que os mal-entendidos são geradores de desconfianças e depois, está claro, torna-se mais difícil promover o diálogo entre os agentes da trapalhada, pois estes abdicaram de conceder a presunção de boa-fé aos seus interlocutores. Daí a apontar o dedo acusatório, é um passo. E pronto, num ápice, está o caldo entornado!
Tudo seria escusado se prevalecesse o diálogo claro, frontal, sincero e objectivo. Onde não há certezas, que se convoquem todas as cautelas.
Com uma grande dose de sensatez, muita paciência e alguma habilidade, acredito que muitos dos problemas aparentemente “inultrapassáveis” se resolvem.
Dizem que a vida é complicada, mas eu acho é que são as pessoas que a complicam.
1 Comments:
rever alguns amigos... ok. LOL
Enviar um comentário
<< Home