Código da Vivência

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Elefante... colorido

O deputado do PCP António Regala propôs na última sessão da Assembleia Municipal de Aveiro a venda do novo estádio municipal Mário Duarte, por não ver interesse público em manter a sua actividade na esfera da autarquia.
Eu sou levado a concordar com o deputado comunista. No entanto, questiono quem e como estará interessado em rentabilizar aquela infra-estrutra? Tal como é reconhecido, o Estádio - bonito ou feio consoante os gostos - tal como existe é um "mono" cheio de equívocos. Existirá algum modelo de gestão viável (público ou privado) para aquela estrutura tal como a conhecemos hoje? Tenho as minhas dúvidas. Como Beiramarense, gostava de ver o Clube a assumir aquela guitarra, mas compreendo perfeitamente que não há unhas para tocá-la, ainda para mais, quando a sua musicalidade é nociva para o tocador, por melhor que ele possa ser.
Até que ponto será possível concessionar a requalificação e exploração daquele estádio a alguma entidade privada que o aceite rentabilizar? Já ouvi falar num comodato com o Beira-Mar (solução que não salvaguarda os interesses de nenhuma das partes) e agora fala-se em venda... Não me parece que nenhuma dessas duas propostas seja exequível.

9 Comments:

At segunda-feira, fevereiro 26, 2007, Anonymous Anónimo disse...

ora aqui está uma boa oportunidade para os gestores mostrarem o que valem! gerir com o dinheiro a cair da teta do OE ou da CM qq "analfabeto" gere, agora qdo é preciso criar receitas com desempenho de gestão e de marketing é preciso ter unhas e neurónios. se o estádio foi considerado uma mais-valia para aveiro pk esta situação? ou terá sido um erro que aveiro vai pagar nas próximas gerações?

 
At segunda-feira, fevereiro 26, 2007, Blogger Terra e Sal disse...

Penso que o estádio assim, é uma peça solta de um puzzle...
E era bom que a ele se juntasse todas as outras peças para se formar o conjunto harmonioso que foi delineado anos atrás.
Todos os terrenos envolventes, e não só onde está implantado o estádio, foram expropriados com uma intenção, que não só a do estádio, embora ele tenha estado na sua génese...
Muita coisa ali vai nascer: hotéis, bares, restaurantes, campo de golfe, hipismo etc.
A Câmara tem parceria com uma empresa privada que me parece vir a “engolir” tudo a médio prazo.
O estádio faz, ou devia fazer parte do bolo...
Haja bom senso e “engenharia” se para tanto houver capacidade.
Cumprimentos.

 
At terça-feira, fevereiro 27, 2007, Anonymous Anónimo disse...

O estado da saúde em Portugal:
Assistimos ao fecho das urgências em determinados concelhos.
O distrito de Aveiro fecham 5 num total de 14 em todo o território.
No entanto vê-mos os hospitais centrais (Porto, Coimbra e Lisboa) a atenderem o resto da população.
Então...
Se são esses os hospitais que vão garantir a manutenção da vida às pessoas, (porque as suas terras nem o SAP vão ter nos seus concelhos) vão percorrer Km's nas estradas mais acidentadas da Europa e do Mundo, se forem de ambulância ainda podem ser mandados parar pela GNR/PSP devido às ambulâncias ilegais não omolugadas.
Ainda morrem a caminho do hospital!
Já agora questiono-me se Ílhavo tem hospital para as suas 2 cidades?! Aveiro vai sofrer mais com o aumento de pessoas até um nivel de serviço, já nos basta de sofrer a aguntar meio dia com dores... para depois caso seja urgente ser transferido.
Brincam com a saúde dá no que dá.
Parece que vai haver portugueses de várias categorias, uns de primeira classe (Lisboa, Porto e Coimbra)
Os outros de segunda.. para não falar nos de terceira!

Em relação ao tópico, o estádio foi o erro histórico de Aveiro e da região. O clube não tem nada a ver com aquilo nem mesmo eu me identifico com o estádio e moro perto. Acho que é um estádio fraco para o clube preferia ver o beira-mar num estádio de 15mil como o do Gil Vicente e claro com as cores do clube. Mas aquilo não e do beira-mar (não é o que dizem por ai??) por isso metam lá o GAFANHA que vai encher aquela porcaria até rebentar.. eheh
Depois têm um novo :P

 
At terça-feira, fevereiro 27, 2007, Anonymous Anónimo disse...

E quando for preciso substituir a relva? Fecha-se. è a solução que o Beira-Mar utilizou para a piscina de 50 metros. Quando avariar a piscina de 25 metros, que já não falta muito, fecha-se. Nessa altura vão todos para o pavilhão dedicar-se ao boxe porque só são precisos calções e sapatilhas. No estádio podem realizar umas touradas que sempre são capazes de dar umas receitas. Entreguem o estádio ao Taboeira e vão ver se ele não se torna rentável.

 
At terça-feira, fevereiro 27, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Vendam o estádio velho que isso sim, dá muita massa e rentabilizem o novo. O senhor deputado fala, fala mas faz pouco. É vê-lo quase todos os Domingos na bola! Se transformarem o Estádio numa praça de touros para onde vai ele ao Domingo? Comer pevides pró Rossio?! Esse Sinhor e o Élio que vendam o campo velho e deixem-se de lírismos para bajular o povo! Mais uma vez se juntam os extremos - quem não os conhecer....!
Zé d'Ólhão

 
At quarta-feira, fevereiro 28, 2007, Blogger Ricardo Pires disse...

"Restaurar" o velhinho Mário Duarte seria a opção correcta, mas este pessoal pensa sempre em grande e depois quanto maior é o voo maior é a queda.

Em Inglaterra sim, já vi clubes da 3rd Division com grandes estádios e que a nível de qualidade pegam no EMA e colocam-no no bolso, mas é este o nosso país.
Depois queixem-se que há crise.

Um abraço.

 
At terça-feira, março 06, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Este é sempre o mesmo tóto. Cresce e aparece. Keres o campo velho para ir lá plantar batatas e passear o cãozinho, ou ir pra lá para a tasca beber uns copos e jogar á batota? Salazar tb vai (???) ter um museu em S.ta Comba.
Carlos Juventino

 
At quarta-feira, março 07, 2007, Blogger BM disse...

O Nuno ja conhece a minha opinião bem como muitos aveirenses, pelos artigos que pude escrever no Diário de Aveiro sobre a elaboração deste estádio (ainda na altura da sua construção).
Fui e sou contra o actual estado do novo estádio... Uma coisa é ter uma obra de "pés e cabeça", com base e estrutura feita para servir a realidade do clube. Outra coisa é fazer sem fundamento futuro, sem planeamento apenas para servir outros interesses que não o clube.
Neste estádio se vê o desprezo que a CMA deu ao Sport clube Beira-Mar.
Não basta dizer que este estádio é de todos, quem o assume é BURRO, porque ninguém até aos dias de hoje conseguiu rentabilizar este estádio. Não será outro clube a dar rendimento, nem será nenhuma "festa" que o revitalizará.
Engraçado é saber que aquela área tem ventos predominantes oriundos das industrias adjacentes (que se tornam um pesadelo para quem respira) e ainda ninguém fez nada nessa matéria.
Poderia falar na falta dos campos de treino. Poderia falar nas cores. Poderia falar na falta de racionalização do unico edificio, poderia abordar a existencia de uma unica bilheteira, poderia falar do estúpido gradiamento, bem como nas filas de trânsito com apenas 3mil pessoas, poderia falar de tantos assuntos que me levam a crer que só quem tem a cabeça no ar e diz que este estádio é bom é quem está ou esteve envolvido no projecto e não quer dar o braço a torcer. Li bastantes artigos de politicos, arquitectos, entendidos no ordenamento do território tenho-os guardado no meu quarto. Quem se atreve a dizer que as coisas estão bem, se não estão? Só quem não tem olhos na cara.
Contudo o estádio está feito, agora espero um dia que para o bem de todos se revitalize certas áreas, o colorido desapareça e seja uma casa beiramarense concerteza!

 
At terça-feira, março 13, 2007, Anonymous Anónimo disse...

"Contudo o estádio está feito, agora espero um dia que para o bem de todos se revitalize certas áreas, o colorido desapareça e seja uma casa beiramarense concerteza" - perfeitamente de acorso, excepto nos erros ortográficos, mas que esse dia seja o "ontem" e não se passe a vida a criticar e à espera de mais um Sebastião - que come tudo tudo e não deixa nada.
Juventino

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt