Código da Vivência

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Amesterdão portuguesa?

Aveiro, uma cidade tendencialmente conservadora em tantas matérias, acaba de ser inovadora a nível europeu fora das fronteiras holandesas - país onde a venda e consumo de drogas leves são tolerados pelas autoridades locais - ao permitir a abertura de uma «smart-shop» no Centro Comercial Oita. Algo me diz que esta história ainda vai gerar polémica, mas enquanto isso, vai fazer as delícias de alguns jovens e menos jovens...

8 Comments:

At quinta-feira, fevereiro 08, 2007, Blogger Migas (miguel araújo) disse...

Meu amigo.
É verdade.
Isto ainda vai dar que falar e muito.
Para já acrescento à tua lista de "apreciadores" mais jovens ou menos jovens, os arrumadores de carros da zona. Esses é que vão andar felizes.
Um abraço

 
At quinta-feira, fevereiro 08, 2007, Anonymous Anónimo disse...

E diz o tipo no artigo que foi a Câmara Municipal que lhe deu a licença.
Esta Câmara é uma cambada de irresponsáveis.
Quero saber o nome do vereador ou presidente que passou a licença. É uma exigência de cidadania!

 
At sexta-feira, fevereiro 09, 2007, Blogger Mariana disse...

Óh meu deus,
(não sei bem porquê) mas só podia ser no Oita :$


Beijinho.

 
At sábado, fevereiro 10, 2007, Blogger Terra e Sal disse...

Cá para mim é só fumaça publicitária...

Não acredito que a nossa Câmara que vive acima de tudo, para resolver os problemas de cada sítio, de cada lugar, de cada rua, inclusive as contendas familiares e domésticas, seja das galinhas que assaltam os quintais dos vizinhos, seja do cão que ladra muito à noite, fosse agora permitir uma coisa dessas para destabilizar esta paz e sossego que vivemos nesta grande lezíria que é Aveiro,licenciando uma coisa que está fora de lei.

É certo que temos já a experiência que passou a “contumaz” ali para os lados da Praça do Peixe em que, de uma maneira indirecta convidou os Munícipes a beberem mais, e a divertirem-se até às tantas da manhã de copo na mão que isto de trabalho e empregos está mau...

Esse é o exemplo de gente com os pés bem assentes na terra, e a cabeça bem no ar.
É certo que na inauguração da paródia sem limites da Beira-mar, correram o criativo do Vereador a tiro, mas era de espingarda de pressão, e como era de esperar ele saiu de lá, são e salvo.

Mas que esta coisa dos Aveirenses começarem a pegar em armas para resolverem as suas questões está a deixar-me preocupado. Já no princípio, quando a Coligação tomou posse, havia ameaças de morte a toda a gente, dizem, meteu judiciária e tudo, e afinal, eles andam aí, bem gordinhos e esmerados, mas o certo é que passaram por maus bocados...

Mas como alguns dizem que esta Câmara ainda vai ser uma surpresa poderá ser que, tenham por lá algum Vereador, tipo Padre Fontes, que vai lançar, e já lançou Aveiro para a ribalta, agora que aquilo deve vender apenas e só, sementes de nabo, e similares, não tenho dúvidas...

Embora pense que, a médio prazo a droga, seja mais um problema que a sociedade tem de resolver e encarar de frente.
Seja como for, não acredito que a vanguarda para resolver a questão tenha saído, ou venha a sair algum dia, das eminências que a nossa Câmara tem.

No meio disto tudo penso que este fim-de-semana o fulano do “Cogumelo” se vai entusiasmar a ver centenas de “mirones” à volta do estabelecimento, já quanto à venda do “pão” tenho sérias dúvidas.

Por outro lado, não será que aquela “feira de bruxedos” e seus condimentos, promovida pela Câmara ali no estádio municipal, e que os seus responsáveis dizem ter sido um sucesso, não está agora a dar os seus frutos...?

Seja como for uma coisa é certa: Já falaram de Aveiro na televisão e outros meios de comunicação, e isso é bom, e como diz um amigo meu, o que é preciso é que falem de nós:
“Nem que seja para dizer bem”

Cumprimentos Nuno e um bfs.

 
At sábado, fevereiro 10, 2007, Blogger VerDesperto disse...

Nãopercebo o alarido à volta da loja. Na verdade vendem produtos que já se vendem em muitos sitios. Por exemplo, a Natura (aquela loja do urso gigante) já faz vestuário com cannabis e tem incenso de canabis e não vi ninguém até hoje escandalizado com tais artigos. Sou apologista das drogas leves tal como os medicamentos de venda livre podem causar sintomas estranhos. Falo por mim, que num dia que estava cheia de dores de dentes tomei numa hora uma caixa de beneron. à noite já nem me punha em pé.
Os arrumadores de carro não vão achar pica nenhuma à loja, porque quem se habitua a drogas pesadas depois estas nem a apiritivo lhe sabem, nem substituem as outras tãopouco.
Por mim já lá fui hoje comprar um cházinho de canabis. pelo menos deve fazer mais efeito do que os benerons...

 
At sábado, fevereiro 10, 2007, Blogger João Branco disse...

Vai um cogumelozinho?

 
At terça-feira, fevereiro 13, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Mas os arrumadores algum dia vão consumir droga dessa loja? Para além do preço ser caríssimo, eles querem é um bom cavalo.

 
At terça-feira, fevereiro 20, 2007, Blogger Alírio Camposana disse...

A ignorância e o preconceito são as drogas mais castradoras que conheço. Limitam o crescimento intelectual e espiritual, promovendo o bem-estar estupidificante. Remetia respeitosamente os leitores para o meu texto "Cogumelos Mágicos Invadem Aveiro" no papamoscas.blogspot.com

Cumprimentos e cuidado com as Drogas!

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt