Código da Vivência

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Aveiro fica (quase) à margem...

... do tributo a José Afonso segundo o Diário de Aveiro noticia na sua edição de hoje. O jornal destaca apenas a iniciativa do Governo Civil que promove no seu site uma pequena homenagem ao «grande músico, intérprete e compositor, que se tornou numa das maiores referências da música popular portuguesa do século XX e nome maior entre os intérpretes da chamada canção de intervenção».
Através desta ligação, é possível aceder à senha gravada no dia 24/04/74 às 18 horas para ser transmitida no programa Limite da Rádio Renascença às 00h20 que contém a estrofe do poema "Grândola Vila Morena".

2 Comments:

At sexta-feira, fevereiro 23, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Se não é o Governo Civil a salvar a honra do convento...
Que vergonha, Zeca nasceu em Aveiro e a Câmara não assinala esta data, ao contrário de Lisboa, Coimbra, Almada, Faro, Setúbal, Ovar, etc etc...

 
At sábado, fevereiro 24, 2007, Blogger Terra e Sal disse...

Meu Caro Nuno:

Também eu quero participar singelamente na invocação que o meu Amigo, substituindo-se ao Municipio deste concelho, aqui faz.

O Zeca Afonso foi, é e será sempre, um grande vulto da democracia, da liberdade e da cultura.

Foi um homem que viveu em desassossego por causa dos outros e de si próprio, quando afinal, podia ter sido mais um acomodado.
Foi bom vir aqui e ver que foi invocado neste aniversário da sua morte.

A nossa Autarquia que festeja e muito bem a chegada de padres e bispos que vêm dar de comer às nossas almas esquece porém, os outros, aqueles que, aqui nasceram e que chegaram a cardeais,por terem passado uma vida a lutar para que o pão não fosse excessivo para uns e minguado para outros.

Fico satisfeito que o Governo Civil tenha feito referência a este Aveirense de tanto prestígio que foi Zeca Afonso

Cumprimentos.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt