Código da Vivência

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Polémica à vista...

A Directora-geral do Teatro Aveirense, Maria da Luz Nolasco, disse esperar que os cidadãos se unam para lutar contra a possibilidade de aquela sala de espectáculos vir a ser privatizada, contrariando assim a intenção da autarquia. O apelo surgiu no âmbito da sua participação no seminário «As Pessoas da Cultura e a Cultura das Pessoas», promovido pela associação cultural d"Orfeu, em Águeda, noticia o Público.

3 Comments:

At terça-feira, janeiro 30, 2007, Blogger Terra e Sal disse...

Que se desiluda a Drª Maria da Luz se pensa que vai surgir um “movimento cívico”.

Fartos de movimentos para conseguirem paz e sossego, para terem algum equilíbrio psicológico no seu dia a dia de trabalho, estão milhares de Aveirenses, particularmente, os da Vera-Cruz, Esgueira e S.Bernardo, e não tiveram, na sua luta, a solidariedade publica da senhora “administradora” do Teatro Aveirense. Agora são capazes de não retribuir.

Por outro lado, compreendendo a sua revolta e estou solidário com ela, se calhar por motivos diferentes, porque, o nosso Teatro Aveirense, pela sua história, não é uma coisa qualquer...

Mas nem por isso, estou com vontade de me amarrar nem aconselho a senhora administradora a fazê-lo, como fizeram as gentes da cultura do Porto, no Tivoli. É que, naquela altura, era época de calor, e agora está um “briol”do caraças.

Greve de fome, é também complicado, já que, nestas alturas do ano temos de nos alimentar bem porque somos mais vulneráveis a várias doenças, incluindo, as das vias respiratórias e pulmonares, e foi até já anunciada uma gripe dos diabos, que não deve demorar muito a chegar, e temos de estar bem alimentados para termos defesas.

Depois não entendo. A senhora Drª Maria da Luz, uma mulher da cultura e inteligente, devia ter analisado bem o “contrato” que fez com esta Câmara, antes de aceitar o “cargo” de administradora...
Compreendo a sua revolta, tem todo o direito à indignação, como têm os Aveirenses, por este, e outros motivos, mas neste em análise, sabemos que vão perder soberbos saraus culturais, a que estavam já habituados...

Mas penso que a senhora Drª deve ter ainda esperança, é que, o “anúncio,” foi feito por um Vereador que, regra geral, “rectifica” sempre o que diz.
Até pode ser que a senhora Drª nem precise de “movimento” nenhum...

E, engraçado, é que eu, estava convencidíssimo que o Vereador do Pelouro, era o Dr. Capão Filipe. Afinal não é...
Olhe que me enganou bem!

De qualquer modo, aqui fica a minha solidariedade com a senhora Administradora,

Cumprimentos Nuno

 
At quinta-feira, fevereiro 01, 2007, Blogger Arauto da Ria disse...

Um movimento em Aveiro pela cultura como se fez no Porto, não acredito.A nossa terra é uma planice e a nossa gente está rotinada no "deixa andar", no olhar para o umbigo e a olhar pela sua vidinha, qualquer coisa que fuja disto é uma "trbalheira", as pessoas cansam-se antes de começar.
Hoje quem dirá que esta terra já foi um simbolo da democracia.
Aqui nasceram e lutaram José Estevão, Máro sacramento e tantos outros que são o nosso orgulho, mas se fossem vivos teriam muita dificuldade em aceitar a descaraterização da sua Cidade.
Um abraço.

 
At sábado, fevereiro 03, 2007, Anonymous Anónimo disse...

Deve ser mais uma invenção do Bloco de Esquerda... tal como no caso Aveiro Basquet!

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt