
A Directora-geral do Teatro Aveirense, Maria da Luz Nolasco, disse esperar que os cidadãos se unam para lutar contra a possibilidade de aquela sala de espectáculos vir a ser privatizada, contrariando assim a intenção da autarquia. O apelo surgiu no âmbito da sua participação no seminário «As Pessoas da Cultura e a Cultura das Pessoas», promovido pela associação cultural d"Orfeu, em Águeda, noticia o
Público.
3 Comments:
Que se desiluda a Drª Maria da Luz se pensa que vai surgir um “movimento cívico”.
Fartos de movimentos para conseguirem paz e sossego, para terem algum equilíbrio psicológico no seu dia a dia de trabalho, estão milhares de Aveirenses, particularmente, os da Vera-Cruz, Esgueira e S.Bernardo, e não tiveram, na sua luta, a solidariedade publica da senhora “administradora” do Teatro Aveirense. Agora são capazes de não retribuir.
Por outro lado, compreendendo a sua revolta e estou solidário com ela, se calhar por motivos diferentes, porque, o nosso Teatro Aveirense, pela sua história, não é uma coisa qualquer...
Mas nem por isso, estou com vontade de me amarrar nem aconselho a senhora administradora a fazê-lo, como fizeram as gentes da cultura do Porto, no Tivoli. É que, naquela altura, era época de calor, e agora está um “briol”do caraças.
Greve de fome, é também complicado, já que, nestas alturas do ano temos de nos alimentar bem porque somos mais vulneráveis a várias doenças, incluindo, as das vias respiratórias e pulmonares, e foi até já anunciada uma gripe dos diabos, que não deve demorar muito a chegar, e temos de estar bem alimentados para termos defesas.
Depois não entendo. A senhora Drª Maria da Luz, uma mulher da cultura e inteligente, devia ter analisado bem o “contrato” que fez com esta Câmara, antes de aceitar o “cargo” de administradora...
Compreendo a sua revolta, tem todo o direito à indignação, como têm os Aveirenses, por este, e outros motivos, mas neste em análise, sabemos que vão perder soberbos saraus culturais, a que estavam já habituados...
Mas penso que a senhora Drª deve ter ainda esperança, é que, o “anúncio,” foi feito por um Vereador que, regra geral, “rectifica” sempre o que diz.
Até pode ser que a senhora Drª nem precise de “movimento” nenhum...
E, engraçado, é que eu, estava convencidíssimo que o Vereador do Pelouro, era o Dr. Capão Filipe. Afinal não é...
Olhe que me enganou bem!
De qualquer modo, aqui fica a minha solidariedade com a senhora Administradora,
Cumprimentos Nuno
Um movimento em Aveiro pela cultura como se fez no Porto, não acredito.A nossa terra é uma planice e a nossa gente está rotinada no "deixa andar", no olhar para o umbigo e a olhar pela sua vidinha, qualquer coisa que fuja disto é uma "trbalheira", as pessoas cansam-se antes de começar.
Hoje quem dirá que esta terra já foi um simbolo da democracia.
Aqui nasceram e lutaram José Estevão, Máro sacramento e tantos outros que são o nosso orgulho, mas se fossem vivos teriam muita dificuldade em aceitar a descaraterização da sua Cidade.
Um abraço.
Deve ser mais uma invenção do Bloco de Esquerda... tal como no caso Aveiro Basquet!
Enviar um comentário
<< Home