Código da Vivência

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

20 anos após a morte - Homenagem

No dia em que se assinala o desaparecimento do aveirense Zeca Afonso a 23 de Fevereiro de 1987, a RTP 1 emitirá um programa especial de homenagem a partir das 00:35.
Deixo-vos também a gravação da passagem da Tuna Universitária de Aveiro pelo Praça de Alegria. Vale a pena ver e ouvir AQUI.

2 Comments:

At sexta-feira, fevereiro 23, 2007, Blogger Arauto da Ria disse...

Pois é Nuno,esta canção do Zeca é sempre actual, para os Beiramarenses nunca foi tão oportuna.
"O que faz falta é avisar a malta".
O Zeca não ligava muito a futebol, mas apesar da forte ligação a Coimbra, dizia que gostava do Beira e ele não era de fazer fretes.
Obrigado por recordares este Aveirense, que tão maltratado tem sido, pelos diversos governantes de Aveiro. Uma rua e arrancada a ferros é muito pouco para quem deu tanto.
Um abraço.

 
At sexta-feira, fevereiro 23, 2007, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Caro Arauto;

Curiosamente, o Diário de Aveiro de hoje realça precisamente o facto de Aveiro ficar "quase" à margem da efeméride. É estranho que tal aconteça, sobretudo da parte de quem tem responsabilidades sejam elas de cariz "público" ou "privado" na cultura aveirense.

Quanto ao Beira-Mar, efectivamente "o que faz falta é avisar a malta" e, antes que a "morte saia à rua", esperemos que "venham mais cinco" e outros mais que voltem a dar ao povo o poder de ordenar, tal como na terra da fraternidade. Acredito que "há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não" como diz a «Trova do vento que passa».

Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt