Código da Vivência

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Mudam-se os tempos...


6 Comments:

At quinta-feira, janeiro 25, 2007, Blogger Terra e Sal disse...

Meu Caro Amigo:
Efeitos da globalização...
Reconheçamos que é muito mais cómodo assaltar deste modo...
E ao contrário dos tempos de antanho, até estão protegidos pela lei.
Está bem imaginado.
Um abraço Nuno

 
At sábado, janeiro 27, 2007, Blogger Terra e Sal disse...

Meu Caro Nuno:
A vida é complicada mesmo.
Penso que já anda à volta da sua profissão. Ou casamento?
Bem, seja o que fôr, lá temos que esperar por um dia que de certeza ainda vem longe....

Mas sei lá, penso que quando esse dia chegar, ou já não existe blogs, ou os "blogueiros" que aqui deixavam umas "bocas" e eram algumas bons momentos de diversão, pelo menos para mim, ou já se reformaram, ou partiram desta para melhor...

Não sei o que se passa,não tenho o direito de saber, nem quero saber...Apenas espero e desejo que tudo ande bem com o meu Amigo.

Por outro lado, como vê, o mundo é mesmo cachorro, prepare-se e bem para ele...
Como já o pensam um "defunto" nem sequer uma florinha aqui vêm deixar...
É por isso que "adoro" espicaçar este mundo cão...
Um abraço e saúde, esteja onde estiver mas aqui, na Terra.

 
At segunda-feira, janeiro 29, 2007, Blogger Arauto da Ria disse...

Estaremos melhor? Sei lá...ás vezes penso que não.
Um abraço.

 
At segunda-feira, janeiro 29, 2007, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Caríssimo Terra & Sal;

Por vezes, bem preciso que me espicacem. É que a vida convida ao esmorecimento dos sonhadores.

Em relação aos blogues, comparo-os aos restaurantes.
Quando um restaurante se distingue dos demais, acaba por fidelizar os seus clientes. Ou porque é bom e barato; ou, porque o preço tem retorno na qualidade; ou ainda, porque tem aqueles petiscos que o caracterizam.

Os blogues, até ver, são de borla, pese embora o IVA que se paga na factura do serviço de internet, mas nunca nos lembramos disso. Por isso, afastemos a onerosidade desta reflexão.

Eu não tenho petiscos especiais para oferecer aos "clientes" do Código, logo, não entro em concorrência com os "quase profissionais" do ofício que estão sempre aptos a servir uma boa polémica ou fofoquice.

Aqui é mais ao estilo daquelas caves que todos ambicionamos ter em casa, onde podemos receber os nossos amigos quando nos decidem visitar. Convém sempre ter uma garrafita ou mais no frio e uns aperitivos para trincar. Mas nada de especial, porque os amigos que nos visitam, fazem-no pelo prazer da companhia e não tanto pelos petiscos que tenhamos em casa para lhes servir.

E neste ritmo descomprometido, este Código vai acolhendo com a sua simplicidade os amigos que o visitam. Não tenho muito para oferecer. A disponibilidade é curta. Confesso que se pudesse, todos os dias prepararia um petisco diferente para servir aos amigos e desconhecidos que me visitam. Talvez um dia consiga... ou talvez não.

Não quero é que a vida passe por mim com indiferença e, à falta de melhor, gosto de ter este espaço para receber as visitas. Pode ser humilde em conteúdo, mas faço o possível por mantê-lo limpo.

Mais tarde falaremos das "profissões" e dos "casamentos". Não por agora. Tudo a seu tempo.

Aquele abraço de estima, consideração e amizade.

 
At segunda-feira, janeiro 29, 2007, Blogger Maria P. disse...

Eu tenho uma Casa, simples também onde gosto de receber, aqui gostei de ser visita.

Um abraço*

 
At domingo, fevereiro 04, 2007, Blogger Migas (miguel araújo) disse...

Viva Nuno
Excelente.
Mudam-se os tempos... mudam-se as vontades. E até se alteram os processos.
Os roubos é que continuam.
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt