Código da Vivência

quinta-feira, 31 de agosto de 2006

A notícia do JN

Não deixa de merecer várias análises, algumas das quais eu não estou preparado para me atravessar. Ainda assim, sem querer de modo algum menosprezar o valor da dívida, que parece ser efectivamente avultado, questiono-me sobre a oportunidade e as fontes da referida notícia. É estranha (para não lhe chamar outra coisa) a divulgação dos resultados de um relatório preliminar da Inspecção-Geral de Finanças (IGF) por um jornal que parece ter sido privilegiado no acesso a esses resultados. Curioso (também para não lhe chamar outra coisa...) o título da notícia que fala em 220 milhões de euros e no desenvolvimento do texto se pode ler que os números finais da dívida deverão situar-se nos 200 milhões (passivo da Câmara e das empresas municipais) já que algumas verbas terão sido contabilizadas pelos inspectores em duplicado.
No que toca ao peso destes valores nas contas da Autarquia não estou apto a pronunciar-me, nem, tão pouco, sobre o constrangimento que ele significa à actividade camarária.
Aguardarei por comentários esclarecidos por parte de quem se sinta à vontade para comentar estes valores, mas, peço-vos, sejam frios e isentos na análise, colocando as "partidarites" de lado.

3 Comments:

At quinta-feira, agosto 31, 2006, Blogger João Branco disse...

Bem, vi a noticia no JN de hoje e mostro-me apreensivo!
Será que o Elio já gastou 40 milhões sem fazer nada?

 
At sexta-feira, setembro 01, 2006, Blogger Arauto da Ria disse...

È Provável que o passivo seja de 200 milhões, eu já tinha visto este número num blog,mas quanto ao Èlio ter gasto 40 milhões não acredito, se o fez foi para pagar dívidas anteriores.
Normalmente temos tendência a esquecer o passado,mesmo recente e a provar isto vamos ver a quem vai ser atribuido o descalabro financeiro do Beira-Mar na época passada.

 
At sábado, setembro 02, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

O que é importante sabermos da parte da auditoria é se houve ou não irregularidades...
Para já, parece-me que nada consta...

Depois se havia dúvidas quanto aos números pela parte da Câmara sabemos que continuamos com elas.
Afinal quem tem razão?
A Câmara ou a auditoria?

É que não se compreende...
Consta uns números da parte de uns...
E outros, da outra parte, totalmente diferentes.

Da parte da Câmara não é de fiar, já que, aquando do primeiro orçamento depois de devidamente estudado, era garantido ser de 50 milhões de euros, isso li eu.

Na semana seguinte passou a 150 milhões...
Ora assim como nos podemos fiar?

De qualquer modo já está outra auditoria à vista...
Esta agora é particular.
Ou seja, auditar o que já está auditado.

Entretanto, o tempo vai passando...
A dívida engorda todos os dias e não conseguem pô-lo a dieta.

Valha-nos o tuninng...
Dá para alguns irem até lá beber uns copos, e ver maminhas a pular para fora das blusas.

Mas até isso, é outro engano...

A sorte é não estar calor, se não iam ver aquilo tudo a derreter...
As maminhas é tudo de silicone, e do barato, comprado nas lojas dos chineses, em saldo, imaginem...


Cumprimentos.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt