Código da Vivência

segunda-feira, 31 de julho de 2006

Diferenças entre Souto e Élio

Um artigo de João Peixinho para ler hoje no Diário de Aveiro.

33 Comments:

At segunda-feira, julho 31, 2006, Blogger José Manuel Dias disse...

***/***

 
At segunda-feira, julho 31, 2006, Blogger João Branco disse...

Muitas!

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger Al Berto disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger Al Berto disse...

Viva Nuno:

Nestas coisas é sempre importante darmos a nossa opinião.
Perdoar-me-á mas atendendo á curiosidade que o artigo lhe despertou seria natural vermos aqui a sua...ou não?

Assim não há nada para comentar...já viu?

Um abraço,

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Caro Nuno:

Já não dá para irmos à Feira.
Deu-me uma dor, acho que é ciática...
Olhe a viagem lá, a cavalo de automóvel ou de burro, fica para o ano.

Com todo o respeito, o João Peixinho de quando em vez acerta em cheio.
Efectivamente entre Alberto Souto e Élio Maia existe uma distinção muito grande e não vale a pena esmiuçarmos os porquês já que, toda a gente sabe.
De qualquer modo são ambos pessoas respeitáveis.
Essa respeitabilidade já não se conjuga com o modo de estar de cada um deles.

Faltou ao João Peixinho dizer que o Alberto Souto procurava os pares (Vereadores) com quem queria trabalhar pela sua capacidade e competência…
Da sua equipa todos sabemos que apenas o Dr. Eduardo Feio era militante socialista.
Os restantes eram apartidários quando entraram para a Câmara.

O Élio Maia, para formar a sua equipa, teve de se sujeitar aos militantes do P.P. e do PSD…
Foram-lhe propostos, ou melhor, impostos…
Os nomes foram aprovados em cada uma das suas sedes politicas.

O Alberto Souto escolheu o João Lemos, Não Socialista, para a EMA.
Independentemente da sua personalidade, e da sua pouca simpatia entre todos, foi um homem honesto e competentíssimo, até à conclusão da Obra e sem derrapagens de dinheiros.
Nas danças de lugares foram para lá, depois, militantes do PSD e CDS que não se sabe o que por lá andam a fazer…
E de competências nada consta de abonatório, toda a gente sabe isso.

Na Assembleia Municipal, Alberto Souto sabia de todos os pormenores da vida autárquica, e nunca delegou a um qualquer Vereador dar resposta à Oposição já veterana com dúzias de anos ali.
Quem levantasse qualquer dúvida, era ele que respondia…
E que se saiba e conste nunca a oposição deixou de ser esclarecida exaustivamente por ele.

Élio Maia, remete para os seus Vereadores as respostas às perguntas da agora oposição. E ouvi-los é deprimente, nunca têm a certeza de nada, nunca são convincentes, agora dizem uma coisa, daqui a minutos dizem outra totalmente oposta.
Mete dó e fastio ouvi-los.
Destaque-se a boa disposição escorreita do Dr. Capão Filipe que, consegue apagar aquele ambiente fúnebre.

Alberto Souto poucos ou nenhuns elogios tinha da sua bancada, quando concluía, começava uma Obra ou outro qualquer Empreendimento.
A bancada da Coligação, hoje não discute seja o que quer que seja, e passa as noites na Assembleia e elogiar a Câmara que apoia, e vá lá saber-se o porquê, já que a Câmara ainda não fez nada de nada.

O Alberto Souto foi cooptado para um lugar de grande responsabilidade, todos sabemos que era uma pessoa admirada a nível nacional, tanto por aqueles que pertenciam ao seu partido PS, como pela própria oposição, é uma pessoa capaz e competentíssima para qualquer lugar seja ele ministerial ou não.
Mesmo a própria Oposição cá de Aveiro, não raraz vezes manifestava-lhe a admiração que por ele tinham.

O Dr. Marques Pereira, tem vindo a afirmar-se como líder da Oposição na Câmara.
Todos o conhecemos, o grande público também.
É jovem, educado, calmo, sereno e inteligente.
Tem muitas capacidades, e merece as funções que desempenha.
Todos sabemos, aliás está e foi comprovado contra a vontade de muitos, que aqueles que faziam parte da equipa de Alberto Souto, eram escolhidos a dedo,pela sua capacidade de trabalho e inteligencia e não pela cor partidária.

O Dr. Eduardo Feio, antes de se realizarem as eleições autárquicas, já tinha sido requisitado para o lugar que agora desempenha.
Vou começar a ser mais sucinto Nuno, isto é uma vergonha…
Mas se quiser depois dou-lhe mais umas dicas.

O João Peixinho é como digo, de quando em vez pensa umas coisas, mas não tudo.
Cumprimentos.

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger João Branco disse...

E o jota sempre a mostrar a sua arrogancia de nojo!!!

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Anonymous Anónimo disse...

É pena o "jota" saber falar tão bem inglês... e ser tão ignorante no que diz respeito ao português: o menino queria escrever "quando colocaste o post" e não "quando colocas-te o post", não é?
Ah, claro, foi um lapso.
É que muito esquece a quem nunca aprendeu...

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Caro José Alberto Mostardinha;

Compreendo o seu reparo. No entanto, o facto de eu não manifestar publicamente a minha opinião não quer dizer que não sugira o artigo do João Peixinho e que deixe à consideração dos visitantes do CV os respectivos comentários.

Tenho a minha opinião mas entendo que, mais importante que manifesta-la, é ler e ouvir a opinião dos outros, nomeadamente, de pessoas mais velhas (no bom sentido) e mais informadas.

Eu não sou deputado municipal, não exerço funções no executivo municipal nem, sequer, faço parte de qualquer estrutura partidária. Por isso, a minha opinião pouco poderá acrescentar ao debate. Sei que nos meus 24 anos de idade ainda sou muito novinho. A esperança média de vida nos nossos dias é maior e a idade da reforma mais avançada, por isso, estou em boa idade para ler e ouvir, aprender e apreender.

Quando me sinto à vontade nas matérias e possuo a informação necessária, então, estou apto a emitir opinião se, de alguma forma, a considerar relevante.

Em relação à "análise/balanço" do desempenho dos nossos autarcas do "agora" e do "até há bem pouco tempo" haverá, concerteza, gente mais bem informada, mais apta.

Eu vou lendo e ouvindo atentamente o que se escreve e o que se diz. Vou tirando as minhas conclusões e consolidando algumas convicções, nunca certezas! Mas não me verá a falar de tudo e mais alguma coisa... A cultura geral é louvável mas o "auto-convencimento" é perverso.

Venha de lá a sua opinião, caro Mostardinha. Tenho todo o interesse em conhecer o seu pensamento sobre o tema do post.

Um abraço.

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger Carlos Tavares disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger Carlos Tavares disse...

Há de facto grandes diferenças...o Dr. Élio Maia é um autarca de há muitos anos, que não caiu de para-quedas na política e, sobretudo, não é vaidoso e é um homem sério.

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Caro Terra & Sal;

Veja lá donde vem essa dor ciática!
Mas, olhe, não se dirija ao SAP depois das 18h. Ontem, um amigo meu que, certamente, deve qualquer coisa aos céus (anda sempre cheio de problemas) disse-me que o Serviço de Atendimento Permanente fecha às 18h! Frustrado aquando da última visita ao referido serviço após essa hora, ficou mesmo tentado em tirar de lá a placa que diz "permanente", mesmo tendo conhecimento pela imprensa que o dito serviço vai fechar definitivamente.

Trate lá disso que já estamos comprometidos em relação à Feira para o ano.

Em relação ao tema do post, fez bem em acrescentar essas "diferenças" aqui nos comentários. Agora fico na expectativa de ver se surge alguém, com argumentos, que o conteste. :)

Um abraço.

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Caro Jota;

Deixe lá as minhas expectativas em relação ao desenvolvimento das postas do blog. Não interessam a ninguém. Acredite.

Se quiser "pegar-se" com o Terra & Sal, sinta-se à vontade. Pelo que já vou conhecendo do seu estilo, o Terra & Sal aprecia uma boa conversa, com gente que pensa diferente. Apenas lhe peço o respeito que deve imperar em qualquer circunstância e que até hoje nunca falhou.

Não hesite em dar o seu contributo para a discussão.

Um abraço.

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger Sérgio Loureiro disse...

Caro Nuno:

ando tentado a comentar alguns posts que aqui colocas. São pertinentes e motivadores, de facto, a uma saudável discussão política.

Este, então, fica nos píncaros do debate. Porque se trata de duas figuras ímpares na política aveirense. Por força da militância partidária, que não renego nem escondo. conheço um pouco melhor prof. Élio que o dr.º Alberto Souto. E começo por enaltecer uma qualidade que os une e os distingue dos demais políticos da nossa praça: são de uma simpatia inigualável. O dr.º Alberto Souto, das poucas vezes que nos cruzámos, teve sempre a amabilidade de trocar um ou dois dedos de converso. A maior parte dessas vezes, sobre o Beira-Mar. Mas o que lhe retenho é a educação. E reconheço, publicamente, a sua inteligência. Deixou marcas, no nosso município, tanto para o bem como para o mal. Bem sei que o nosso comum amigo Terra & poderá ficar tentado a contradizer o que escrevo, mas a obra do dr.º Alberto Souto também teve o seu lado... nefasto. Discutir esse lado seria, na realidade, algo pesaroso para este espaço. Também, diga-se em abono da verdade, esse é o lado mais discutido na praça pública. De qualquer modo, não tenho receio em admitir que Aveiro tomou outro rumo com a governação do dr.º Alberto Souto.

Quanto ao prof. Élio Maia, corroboro das letras de Terra & Sal. Delega as respostas nos vereadores. Mas isso, na minha modesta opinião, é um sinal de clara confiança política. delega responsabilidades porque confia na sua equipa. Não são verdadeiros monólogos quando a digna Câmara usa da palavra nas Assembleias Municipais. Toda a vereação responde pelas suas áreas. Com a minha limitada sabedoria política, confesso que aprecio esta maneira de trabalhar da Câmara.

Por outro lado, o prof. Élio Maia, tal como foi aqui escrito, não é um novato. tem obra (e que obra!) feita em São Bernardo. Com a referência para o facto de nas autárquicas de 2001 ter sido eleito com apoio inequívoco de: PPSD/PSD; PS e CDS/PP. Esta é ou não é uma prova de competência.

Do lado socialista, revejo, de facto, no dr.º Marques Pereira o próximo grande líder do PS em Aveiro. Pelo menos, segue as pisadas dos agora dois visados: também é muito simpático.

Renovo o meu abraço, de outras andanças, à tua pessoa,

Sérgio Loureiro.

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Depois de Mao tsé tung, "Marques Pereira, o grande líder!"
LOL

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Nuno:
Desculpe lá vir aqui outra vez.
São só duas palavrinhas:

Primeiro:
Deixe lá o Jota, não o considero ofensivo.
Ahhh!
Antes de mais:
Para o ano então, vamos à Feira, mas gostava de ir até lá de burro, era mais original.

Segundo:
Não vou responder ao Sérgio por estima pessoal.
Deve fazer sempre como fez...
Tentar atenuar os males da "sua" Coligação.
Deve ter ele e todos nós a esperança de que alguma coisa ainda mude no interesse de todos nós, Aveirenses.

Interessante o seu raciocínio e humildade (sinónimo de inteligencia) que nem todos possuem, ao dizer que gosta de ouvir...

Por último uma palavrinha ao João Branco, que lhe saltam logo os "carretos"

Tem calma João...
Não nos ofende quem quer, só aqueles que nós deixamos.

Obrigado e um abraço

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Blogger João Branco disse...

Caro Terra E Sal:

Já falei com o meu avô e ele tem aqui uma burra pronta para si!

Pode ir na burra enquanto eu o Nuno vamos no carro de vassoura a dar apoio moral!! o Nuno ao volante e eu ao Megafone estilo antigo director da ex-ONCE para o Roberto Heras " Venga, Roberto, Venga"!!!

Jota:
Se não tens uma ocupação... arranja uma... como eu tenho agora!!! Vai vigiar florestas!!!

 
At terça-feira, agosto 01, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Para isto ter ainda mais piada só era necessário acrescentar, Marques Pereira humilde!!!! Era um fartote

 
At quarta-feira, agosto 02, 2006, Blogger António Silva disse...

pelo que sei desde aqui de Ílhavo, é tão certo o Marques Pereira vir a ser o...como é que se diz... "o próximo grande líder do PS em Aveiro"... como a Nossa Senhora de Fátima ter aparecido aos pastorinhos :-).

 
At quarta-feira, agosto 02, 2006, Blogger Carlos Martins disse...

Caros amigos (permitam-me que me dirija assim)

Antes de uma pausa de duas semanas, vou deixar aqui aquele que será o meu último comentário até que regresse.

Primeiro, ao anfitrião. Tendo a concordar com o Alberto Mostardinha. Mas percebo que não comente. Não é preciso é usar-se a justificação da idade ou da falta de filiação política. Até porque os que a têm dificilmente terão uma opinião isenta...

Segundo, queria saudar o Sérgio, gosto de ve-lo nestes assuntos!

Terceiro, um cumprimento especial para o caro Terra & Sal. Mesmo que não lhe pareça, aprecio-o imenso, e gosto muito de ler as suas ideias, as suas divagações (um pouco extensas, por vezes, mas quem somos nós para por travão às ideias...). Também seria de esperar que soltasse algumas críticas ao actual Presidente, contrastando com os intermináveis elogios ao anterior... Não o censuro (nem tenho que fazer...) mas ao seu inegável brilhantismo na escrita das suas ideias, nada lhe retiraria essa brilho um ou outro elogio ao Dr Élio Maia. Admito, tem sido provavelmente muito dificil a este novo executivo para tomar consciencia de todos os detalhes da governação. A pressão é muita mas o tempo não. O Dr Alberto Souto tinha um estilo claramente diferente. Devo dizer que também admiro imenso as suas capacidades intelectuais, embora possa discordar de algumas opções. Foi clarmente um Presidente que deixou a sua marca, e só a História o julgará. Sinceramente, se tanto a oposição como a coligação se focasse em resolver os reais problemas do munícipio, todos teriamos a ganhar. A oposição dando ideias e pensando menos nas proximas autarquicas (sim, uma ilusão ... um ideia inocente...); admitir mesmo que foram cometidos alguns erros, sempre na perspectiva de melhor servir. Mas também a coligação. Mais exigente, com certeza. Menos justificativa com o passado, sem dúvida! Parece-me contudo, que com menos exaltação ao anterior presidente (mesmo que a sintam!) se conseguirá melhores resultados...

Cumprimentos!

 
At quarta-feira, agosto 02, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Nuno:

Deixe-me dar aqui meia dúzia de palavrinhas de despedida e para o "farnel" ao nosso Carlos Martins que armadilhou de tal maneira o Blog que é um martírio lá entrar ( pelo menos há uns tempos atrás) e apenas por isso, deixei de lá ir.

Vai gozar um período de férias bem dilatado, e penso que merecidas.

Sugeria-lhe por isso, e se me é permitido, que fosse até uma ilha ali ao norte dos mares das Caraíbas (enquanto não há regeneração) gozar daquelas águas reconfortantes, agora que o clima é mais ameno para aqueles lados.

É que o tempo urge, e ou vai ou não conhecerá a genuína,o que é de lamentar.
E se não for, fica a saber o que aquilo é, mas sem aprender.
E quem sabe sem ter aprendido nunca está seguro das opiniões que emite.

Depois, embora nada tenha a ver com isso, penso que toda a gente tem opinião própria, nem que seja a discutir um assunto complicado da NASA.

Agora fazer-se ou não comentários públicos do assunto para mais melindroso, tem de se estar bem seguro daquilo que se afirma.

Só devem faze-lo “temerários” em que incluo apenas para não me tornar extenso a minha pessoa, e com todo o respeito e permissão, o Carlos Martins.

Quanto à minha escrita brilhante, ela não é.
Quanto às ideias, isso já é outra coisa…
Sei pouco, mas quero aprender muito.

Tenho muita estima pessoal pelo Dr. Élio Maia.
Tem um irrepreensível comportamento humano, e isto é uma grande virtude que não está ao alcance de qualquer um.

Qualquer outro predicado que se possa ter, tendo este como padrão, para mim é sempre secundário, saiba.

Quanto às considerações politicas e elogiosas sobre o Dr. Élio, meu Caro Carlos Martins, dê-me ideias para eu o fazer, é que não as conheço.

Sei que foi um grande Presidente de Junta, mesmo sem dinheiro fez uma grande Obra…

Quando realço Alberto Souto é porque tenho por ele admiração política e por saber que tem confiança em si próprio, é um lutador que não vira a cara a dificuldades.

É natural que tenha falhado em algumas coisas, ele próprio o reconhecerá certamente.

Mas o que conta para todos nós,é o balanço final.
Reconheçamos que é positivo, e quando assim é, nunca é demais considerá-lo.
E pense o que quiser de mim, acredite que não sou de “ Maria vai com as outras”

E por fim tenho a dizer que devo tantos favores pessoais ao Alberto Souto, como devo ao Élio Maia…

E meu Caro Carlos Martins, devemos exaltar sempre aqueles que merecem.
Você não gosta que depois de se esgalgar a trabalhar não lhe sejam reconhecidos méritos quando os tem?

Pelos vistos “Camões” foi um traste que nos apareceu com tanta gente há centenas de anos a tecer-lhe elogios.
Ou quer que destaque o nosso Ronaldo?

Mas aqui no fundo o que importa é que você fosse à tal Ilha.
Sugiro-lhe apenas 3 dias em Vanadero, aquilo é burguesia a mais.

Depois “acampe” em Havana e alugue um carro, penso que lá por ser “Neo” não lho vão negar, isto digo eu.
A não ser que já lá tenha lá ficha, mas julgo que não.

Dê uma volta lá pela Ilha profunda, vai gostar…
E depois pode efectivamente dizer mal do único regime socialista das Américas.

De qualquer modo vá para onde for tenha umas boas férias.

Cumprimentos

 
At quarta-feira, agosto 02, 2006, Blogger João Branco disse...

Terra e Sal:

E a burra?
Vamos ou não á feira de Burra?

 
At quarta-feira, agosto 02, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Ó João não estou a perceber...
Tu andas nas florestas ou andas à volta da burra?

Daqui até ao ano logo se vê, mas eu falei em ir de burro e não de burra.

Tem-me juízo.

Um abraço

 
At quarta-feira, agosto 02, 2006, Blogger João Branco disse...

lol
Ando nas florestas... mas bem... tenho de ir... porque o meu turno começa às 2 hoje!

Mas a burra ainda está a disposição, amigo, Terra e Sal! É o melhor que se pode arranjar!

 
At quarta-feira, agosto 02, 2006, Blogger Migas (miguel araújo) disse...

caro Nuno
O que fizeste foi provocar um claro "regresso ao passado".
Com tanta coisa com que nos preocuparmos na vida e na nossa cidade e na nossa região, estão os Srs. Jornalistas (e daqui a algum tempo eu também espero ser sr. dr. jornalista) a tentar explicar o inexplicável.
Tirando as minhas ilações dos coments do Terra&Sale do Carlos Martins, o que o DA tentou fazer foi isso mesmo.
O Dr. Alberto Souto foi e é o Dr. Alberto Souto; o Dr. Élio foi e é o Dr. Élio.
A análise comparativa que possamos fazer é pura demagogia entre quem está dum lado e quem está do outro. E muito dificilmente sem isenções, por mais respeito que se possa ter pelos dois simultaneamente.
O Dr. Alberto Souto foi presidente da CMA durante 8 anos (2 mandatos). fez o trabalho que achou que seria melhor para Aveiro. Democraticamente foi a votos e os eleitores decidiram não concordar com uma grande parte das suas acções. Ponto Final no ciclo. É a democracia na sua melhor essência.
O Dr. Élio Maia foi a votos. Nunca tinha estado na Câmara, portanto nunca tinha sido "julgado" por tal (excepção feita para o seu trabalho reconhecido por todos em S. Bernardo).
Mas os aveirenses decidiram maioritaria e democraticamente dar-lhe a oportunidade da alternativa.
Daqui a 4 anos cá estaremos todos (assim o espero) para voltar a julgar. E aí logo se vê.
Estas é que são as verdadeiras diferenças.
Até lá podemos (eu não por questões profissionais) criticar ou elogiar. Serão, com todo o valor e respeito, situações momentâneas que não passarão de posições marcadas naquele preciso tempo.
orque o tempo de, democraticamente, decidir, criticar ou elogiar, será em 2009.
Cumprimentos

 
At quinta-feira, agosto 03, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Caro Nuno,
Desculpe lá, deixe-me chamar aqui a atenção ao Migas.

Caríssimo Migues:
Com todo o respeito, não concordo com a sua linha de pensamento deste tema importantíssimo para a vida de todos nós, que você considera um “regresso ao passado”

Haverá coisa mais importante na cidade ou no concelho a discutir, que o “Poder Autárquico” as “traves mestras” do nosso bem-estar comum?

Não é daí que advém entre outras, a nossa “Pista de Remo” e os Bares abertos na cidade até de madrugada e que fazem preocupação a milhares de pessoas?

Então pelo que vejo é da opinião que os Governos (seja qual for) não devem ter uma avaliação constante, que apoie ou critique o seu comportamento, tendo como padrão de comparação outros modos de agir "nominativos" diferentes...

Na vida pública teoricamente ninguém critica ou compara a vida pessoal seja de quem for, e todos sabemos penso, que isso é o correcto.

O mesmo não se pode nem deve fazer, quando se trata da vida política...
É que ela é nossa também!

Depois quando alguém se mete na política e seja quem for e quer ser detentor do Poder sabe os custos que essa atitude faz pagar…

Desde o momento que é eleito e até mesmo antes disso, a sua vida passa a ser coberta pelos holofotes da ribalta…

Tem de ser forte e estar preparado para tudo, para isso também.
Essa á entre outras, uma prova por que tem de passar

Olhe o exemplo do “Santana” & C.ia.
São quase crucificados na praça publica...
Acaso os vê ir para casa ou a ir trabalhar…?

É que para a política só vai quem quer, e todos sabem de cor e salteado a musica e a letra...
Agora podem é julgar que sabem e não saberem dançar...
Mas isso é já outra coisa.

E ou se tem capacidade para aguentar as “pressões” ou nunca se deveria ter tirado as pantufas domésticas.

E um, entre muitos, é sempre a "cara" boa ou má, de todos os outros, é ele o alvo...
Sempre assim foi, e sempre assim será...

Esse é o preço e acho que baixo, das mordomias, respeitabilidade e da fama que a História faz pagar.

No fim de tudo, bons e maus, há sempre alguém, que faz pulular os seus nomes em tudo o que lado e sítio…

Nas ruas, praças, parques e vielas das cidades e aldeias os seus nomes ficam eternizados em lindas placas, mas para isso tiveram antes de pagar a factura e acho muito bem, ou não concorda?

Porque carga de água não devemos avaliar e comparar sistematicamente, diariamente mesmo aqueles que nos governam, quando nós, para ganharmos apenas e só para a bucha do dia a dia, somos avaliados pelos objectivos atingidos diariamente, dependendo sempre disso a nossa ascensão, ou estagnação profissional?

No futebol (nos dias de hoje uma coisa importante) não nos cingimos ao fim do campeonato para enaltecermos ou condenarmos aqueles que governam e trabalham para o nosso clube, sejam directores, treinador ou jogadores…

Fazemo-lo nos treinos, durante o campeonato, em cada jogo que se faz.

Portanto Caro Migas não se compadeça com nenhum…
Seja Souto, Élio, Santana, Jardim ou quem quer que seja.

Preocupe-se é comigo que volta e meia ando “lixado” da vida para a qual não vim voluntarioso.
E é uma penitência bem espinhosa, e no fim ninguém saberá quem fui, donde vim e o que fiz.

Cumprimentos..

 
At quinta-feira, agosto 03, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Nuno:
Resume lá isto.
"com todo o respeito"

 
At quinta-feira, agosto 03, 2006, Blogger Migas (miguel araújo) disse...

Caro Terra & Sal
o ilustre amigo interpretou-me mal.
Peço desculpa, mas desta vez entrámos por caminhos paralelos e não comuns.
Eu não disse que nãose deve avaliar, elogiar ou criticar.
Até referi que se pode (eu por questões éticas e deontológicas não o posso fazer publicamente e nem preciso de lhe explicar isto, porque sei que o saberá tão bem ou melhor que eu) criticar ou elogiar.
Mas isso serão criticas ou elogios do momento e face a circustâncias particulares.
E não se esqueça que referi que a maior e melhor critica ou eleogio virá sempre no acto eleitoral.
Acho que até aqui parece-me, do meu modesto ponto de vista, perfeitamente aceitável.
O que eu referi, para o bem e para o mal, seja qual for a posição, a comparação, meu caro, será sempre tendenciosa, pouco transparente e coerente, e portanto referi-me à mesma como demagógica.
Foi só isso que eu quiz dizer.
A comparação (diferenças ou semelhanças) não transformará a análise numa perspectiva critica, construtiva ou desctrutiva.
Seá pura criação retórica.
Opostamente aquele abraço

 
At quinta-feira, agosto 03, 2006, Blogger José Manuel Dias disse...

***/***

 
At sexta-feira, agosto 04, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Tudo bem Migas:

Pelos vistos então interpretei mal...
É natural.
Ás vezes acontece.
Fica cada um com a sua.

E vamos acabar aqui as avaliações e comparações.
É mais comodo para todos, embora eu seja naturalmente um incomodado.

Mas é uma pena ficarmos sem meios para aferir os pesos e as medidas...

Assim,é aproveitar agora a estudar muito para passarem no exame em 2009...
Até lá vai ser bom.
Acabaram os pontos de avaliação da matéria dada.

E depois logo se vê...
Até pode ser que se arranje por aí muma cabulazita para o exame.
E no final alguém gritar:

Já nos "safemos"...

Cumprimentos.

 
At domingo, agosto 27, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Estou espantado, o Nuno está em todas.Grande visão estrategica,para a sua idade,aprecio imenso a sua visão e pragmatismo para o futuro.
Só lamento ser insepiente no que respeita a opiniões.Veja-se Bancada do Norte e agora aqui.
Já tens idade para teres opiniões e tens muitas e boas,não temas, desnuda-te e mostra o que vales.

 
At sábado, dezembro 09, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Excellent, love it!
» »

 
At terça-feira, dezembro 12, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Gutten TAG!
Keep up this great resource.
I like it a lot! Good work, keep it up. Tomorrow I shall return again.

Try this - very useful:

http://lortab.butkel1.org/ lortab

Ciao!

 
At quinta-feira, fevereiro 15, 2007, Anonymous Anónimo disse...

best regards, nice info fax service Virginia land tax records honda accord 2001 oem floor mats 1991 toyta camry floor mats Willy's jeep photos Free orgies stories Flash card reaers decorative floor mats for cars Puget sound cell phone plans Rose line paris humidifier water panel Turn your hard drive into an external Definition of hard disk drive

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt