Código da Vivência

sexta-feira, 9 de junho de 2006

A importância da pontuação

Um homem muito rico, estava muito doente e à beira da morte. Pediu um papel e uma caneta e escreveu o seguinte: "DEIXO MEUS BENS À MINHA IRMÃ NÃO A MEU SOBRINHO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE NADA DOU AOS POBRES"
Morreu antes de fazer a pontuação. Para quem ele deixou a fortuna? Eram quatro os concorrentes:
1) O sobrinho fez a seguinte pontuação: "Deixo meus bens à minha irmã ? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito: "Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
3) O alfaiate pediu cópia do original. Puxou a brasa para a sardinha dele: "Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabichão, fez a seguinte interpretação:
"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Dou aos pobres."
Assim é a vida... Somos nós que colocamos os pontos e as vírgulas... E isso faz a diferença!!!

1 Comments:

At sábado, junho 10, 2006, Blogger Mikas disse...

Acredita. Há pequenos pontos e virgulas que mudam o significado de uma vida!

Beijinhos *

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt