Código da Vivência

quarta-feira, 24 de maio de 2006

Em Aveiro...

Já começou o Euro´06 de futebol em Sub 21. Como é do conhecimento público, o Estádio Municipal de Aveiro Mário Duarte é um dos palcos deste evento. Hoje realiza-se o primeiro encontro no EMA entre as selecções de Itália e Dianamarca às 19h45. Podem acompanhar a evolução desta competição através desta ligação.
Animaveiro
Para este fim-de-semana estão previstas duas iniciativas que terão lugar no centro histórico da cidade. No Sábado de manhã realiza-se uma recriação da venda de peixe a retalho no Século XIX. No Domingo, ao longo do dia, decorre uma Feira de Velharias, enquanto no Rossio permanece a Feira do Livro.

6 Comments:

At quarta-feira, maio 24, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Uma farturinha de eventos de comer e chorar por mais.

A sardinha ainda não está suficientemente gorda, e mais valia haver uma assada à moda antiga.

A Feira do Livro queria lá gastar uns tostões e comprar o livro do Carrilho, só porque, é um dos maiores filósfos contemporâneos vivos, estava esgotado, e tive de o comprar noutro lado.
Dizem que a Câmara os açambarcou todos, não sei para quê, mas está bem, filosofias, são folosofias...

Na feira das velharias, vou lá dar uma volta e nem sei o que vou comprar, sou mais para o moderno, para o abstracto...

Do Sub-21,com a derrota dos portugueses para mim está encerrado.:(

E pronto, o meu fim de semana está feito quanto aos eventos, pena não haver também uma operazinha, ou ballet. adoro!

Obrigado meu Amigo, que aqui informados somos.
E se mais não nos dá, é porque não tem.
E quem dá aquilo que tem... a mais não é obrigado!
Cumprimentos.

 
At quarta-feira, maio 24, 2006, Blogger Marco Aurélio disse...

Nuno

Visitando alguns blogs de conterrêneos seus, fiquei surpreso como no seu país o futebol é valorizado e como os portugueses entendem desse esporte.
O futebol é paixão para os portugueses, para os brasileiros e para o resto do mundo.
Você acha que futebol e política se misturam ? Lembra da Soninha da MTV e agora da ESPN ? Fiz um comentário no blog dela e ela me respondeu. Nossas opiniões divergiram. Depois levei a discussão para o meu blog. Gostaria de saber sua opinião.

Um abraço

Marco Aurélio

 
At quarta-feira, maio 24, 2006, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Amigo Terra & Sal

Nem imagina como me lamento por não passar mais tempo em Aveiro. Quando aí estou não páro. Entre família, amigos, actividades deportivas ou culturais, tenho sempre o que fazer na nossa "Veneza Portuguesa". Ao contrário do que é vulgar dizer-se, Aveiro é uma cidade "movimentada", a todos os níveis. É´óbvio que não temos o mesmo peso cosmopolita de Lisboa ou Porto para ter grandes eventos periódicamente, mas, ainda assim, à nossa dimensão, vão acontecendo muitas coisas por Aveiro. Pena tenho que, na maioria das vezes, a população não seja ou não queira ser mobilizada. Este fim-de-semana acontecem estas acções de "rua" que referi no post, mas, ainda recentemente, tive oportunidade de divulgar o Salta 06 (teatro). Também há pouco tempo tivemos o FITUA, a Daniela Mercury na Feira de Março, o Gabriel Pensador na semana do enterro, entre outras exposições e mostras de índole cultural.

As infra-estruturas existem. As iniciativas existem. Talvez falhe a divulgação/comunicação com as massas. Pelo menos, é o que me parece.

Já agora, aproveitando a deixa, recomendo vivamente o AgendAveiro do Pedro Neves que já várias vezes elogiei. Pena apenas que esteja a cargo de uma só pessoa. Penso que seria um grande serviço público existir, por exemplo, um Portal de Eventos em Aveiro com vários colaboradores das mais diferentes áreas. Quem diz um portal na internet, diz um suplemento cultural no Diário de Aveiro ou mesmo um jornal autónomo de distribuição gratuita. Algo que chegasse mesmo aos cidadãos.

Quanto aos sub-21, a derrota com a França até pode ter sido positiva. Se Portugal ficar em 2º lugar no seu grupo, ainda vem jogar a meia-final a Aveiro. :)

Um abraço.

 
At quarta-feira, maio 24, 2006, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Marco Aurélio;

Agradeço o comentário que deixou e tive muito gosto em responder-lhe no seu blog.

Aqui fica o link se mais alguém quiser participar no debate:

http://profcorelio.blogspot.com/

Um abraço.

 
At quinta-feira, maio 25, 2006, Blogger VerDesperto disse...

Aveiro é bem animada e movimentada! O Teatro Aveirense traz grandes espectáculos quer de música, quer de bailado. As pessoas é que não têm querido aderir a este movimento cultural, e continua a ser um grupo restrito de pessoas que se vai movimentando de um lado para o outro. Está também uma exposição de Eça de Queirós no Espaço Cidade De Aveiro (perto da CMA) na Rua Direita, interessante, retratando a vida do escritos que foi educado ali mesmo ao lado, na Costa Nova.

 
At sexta-feira, maio 26, 2006, Blogger Pedro Neves disse...

Há sempre coisas para fazer em Aveiro. Ao contrário do que se pensa...
Este fds, temos os Delfins em Aveiro, por exemplo. Para além do que o Nuno já sugeriu.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt