Código da Vivência

quarta-feira, 31 de maio de 2006

Dia Mundial

Fumar mata! E de que maneira!
(com som)

12 Comments:

At quarta-feira, maio 31, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

É Nuno, eu hoje ando dum lado para o outro a tentar corrigir anomalias e alertar para os efeitos secundários de quem deixa de fumar.

Já fui ao HCastanhas, que influenciado pelas "bocas" arranjou um 31, com ele próprio.

Aqui é efectivamente diferente.
Reconhece-se os malefícios do tabaco, mas há que perder mais tempo com outras desgraças maiores...

Parece-me bem que essas nem sequer são afloradas,é que não convém, para não incomodar nem desagradar aos prevericadores...

Bem, eu gostava de me corrigir neste pequeno pormenor maléfico do tabaco, mas depois de ver o que aconteceu ao "Castanhas e Ovos Móis",vou pôr mesmo a ideia de lado
Fogooooo!

 
At quinta-feira, junho 01, 2006, Blogger João Figueira disse...

Ainda bem que eu não fumo...

 
At sábado, junho 03, 2006, Blogger João Branco disse...

Eu não fumo, mas realmente sei avaliar os problemas de quem fuma!
Sai da saude e da carteira, costuma-se dizer! 2 euros e tal ainda é pouco, devia se aumentar para 10 euros, o maço!
Assim o Estado ganhava mais dinheiro para impostos e diminuia os seus custos para pagar a doentes advindos do vicio de fumar, nos IPO´s e com um preço tão caro no tabaco, a maioria dos fumadores " pesados na carteira" tanto ´deixariam de fumar pelo simples facto de não terem possibilidades para isso!

 
At sexta-feira, junho 09, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Meu caro,

Já ouviu falar na curva da procura que relaciona a procura com a oferta? Pois bem, o tabaco tem uma procura muito rigida assim como a gasolina. É com frequência que vimos pedintes na rua, a viver em más condições e a passar fome, mas com o cigarro na boca.
Não é só o estado que gasta... os fumadores contribuem com o 6º imposto que mais dinheiro dá aos cofres do estado, e ainda como qualquer cidadão pagam o seu IVA diariamente e o seu IRS. Aliás na proposta de OE para 2006 a % de aumento do imposto relativamente a 2005 é de aprox. 9% muito mas muito superior à taxa de inflacção!!!

Com esta treta toda, quero dizer que o fumador também tem de ser respeitado. Paga os seus impostos, tem direitos! Não podemos simplesmente pedir um aumento de preço exacerbado se sabemos que a procura pouco diminuirá e se fosse esse mesmo preço (10€) as tabaqueiras em Espanha eram uma boa "finta" ao imposto s/tabaco e lá estavam os "nuestros ermanos" a passar-nos a perna.

Lembre-se que eu posso ser ambientalista e defender o aumento dos Imp. s/ Prod. Petroliferos porque quero que diminua a taxa de circulação rodoviária, quero que as taxas de poluições baixem ... isto tudo porque afinal é a MINHA SAÚDE QUE ESTÁ EM RISCO.

Será que ainda é defensor acérrimo da subida do imp. s/ tabaco?

Cumprimentos,

Hugo

 
At quinta-feira, junho 15, 2006, Blogger João Branco disse...

Tretas!

 
At sábado, junho 17, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Contra-argumenta então... isso dizer "TRETAS" é fácil, aliás, tipico de miudo mimado com pouca capacidade argumentativa e intelectual.

Cumprimentos

 
At domingo, junho 18, 2006, Blogger João Branco disse...

Contra argumento e com todo o gosto;
Vou voltar á minha velha moda de sarcástico que me hábito na blogosfera!
Ouve lá ó Hugo, ou o raio que te chamas... eu estudo direito e sem muito bem o que é a curva da procura e a curva da oferta... tive de desenrolar essa lábia toda de economia no exame de Economia há um mês atrás, sei muito bem o que é a rigidez da procura e da oferta... mas essa rigidez, principalmente da procura e da oferta e já que és tão sabichão Huguinho apenas se deve ao tabaco ser um produto fumado por diversos milhões de pessoas, e por para a maior parte dessas pessoas ser um produto de 1ª necessidade... e se és tão esperto e tão critico saberias que o tabaco não tem um produto sucedâneo, ou seja um produto que esteja a altura de substituição dele às pessoas para matarem o seu vicio... e por isso é que a sua procura é tão rigida!
Por isso é que vemos pedintes na rua como dizes inutilmente com um cigarro na boa... mas enganas-te meu amigo... conheço muitos que pedem a toda a gente e mais alguma... muitos não, quase todos os que conheço andam sempre na crava...
By the way, os nuestros hermanos ( só se forem teus que meus não lhes reconeço autoridade para isso) já não nos passam a perna á larga na gasolina... ah... ou sou eu que ainda vivo nos Anos 60 e vejo uma Espanha bem mais atrasada economica e intelectualmente que Portugal?... Por isso vemos em Elvas eles todos a irem abastecer os depósitos! Porquê que isso acontece?... é pelo preço ser lá mais baixo... pelas gasolineiras quererem ganhar mais em Portugal? Não... porque o Estado espanhol ganha muito menos em impostos directos e vai buscar muito mais noutros impostos...
e pergunto-lhe para finalizar... sou apologista do não uso do carro em alguns aspectos...
gostaria de ir todos os dias a pé para o seu emprego? ou dar lhe a vontade de ir a Lisboa... gostaria de ir a pé?...
Pense e não seja tão idiota... ao catalogar-me como miudo mimado sem capacidade argumentativa e intelectual... pois se me conhecesse, saberia que existem muito poucos da minha idade a ter os gostos que eu tenho em certas coisas...
P.S: Veja se diz menos baboseiras da sua boca para fora e se ao menos se identifica como atitude de homem... perante a blogosfera...

( desculpa a linguagem Nuno empregue mas há tipos que não se tocam)

 
At domingo, junho 18, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Antes demais, eu identifiquei-me!
2º És pouco coerente no que dizes, se por um lado dizes que os portugueses vão abastecer a espanha para n pagar tanto imposto, o mesmo vão fazer para comprarem uns volumes de tabaco.
3º Não venho para a internet identificar onde estudo nem o que estudo para auto-elevação.
4º o facto de escolher a poluição dos transportes individuais foi uma mera ironia comparativa, mas não deve ter percebido.
5º Se o tabaco tem uma procura rigida saberia que poucos vão deixar de fumar e se não se lembra, ainda à uns poucos anos haviam tabacos com a seguinte inscrição "fumar enche-o de prazer" sem que as pessoas fossem alertadas para os seus maleficios.
6º pagam impostos, mais do que um não fumador, logo têm direitos!
7º Sou a favor da criação de espaços fumador / não fumador.
8º Não vou comentar mais este tópico pois já vi que mete os pés pelas mãos e não quero que tire o pó aos seus livrinhos de "direito" da universidade.

Se quiser saber quem sou pergunte ao Nuno e ele lhe dirá quem sou se um dia quiser falar comigo pessoalmente pois eu não tenho 3 blog's para actualizar, nem me venho auto-elevar para a internet, e muito menos perco tempo com "coisas" futeis.

Cumprimentos

Hugo

 
At domingo, junho 18, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer, que um exemplo da circulação rodoviaria a que me referia, tem como exemplo a bela cidade Londrina. Que eu saiba há transportes públicos e acessórios... ou não?

 
At domingo, junho 18, 2006, Blogger João Branco disse...

Como não sou homem de me rebaixar perante tais zumbidos...
1ª Que magnânime identificação pessoal... Hugo... quantos existem no mundo com o mesmo nome... " milhentos"... ah bom Hugo... estou mesmo a ver quem é... mas não preciso de conhecer... não falo com ratos... só com homens a sério e que tenham alguma coisa de concreto a dizer da sua boca...
2ª Não disse no meu comentário de resposta esclarecidamente que os Portugueses iam a Espanha encher os depósitos de gasolina para não pagar o maior imposto praticado em Portugal... a necessidade de economizar é que obriga-os a isso... a isso e a comprar tabaco em Espanha que segundo sei é bastante mais barato!
Quem disse que eu me considero auto elevado por estudar na melhor faculdade de direito da Europa? é por isso, ó Hugo, que me sinto mais feliz? Dá-me em Portugal automáticamente emprego no Mundo do Direito? Não creio... mas esse argumento da tua parte parece-me... cheira-me de um pouco de inveja ou frustração pessoal... mas enfim...
4º Toda a minha linguagem foi fora realmente do meu contexto... Costumo ser sarcástico, mas olhe que ontem e hoje respondo-lhe não irónicamente ( a sua ironia está fora de moda, consulte o dicionário da Lingua Portuguesa 2006 para lhe apanhar a meada contextual), não sarcásticamente como é mister em mim, mas com um profundo asco pessoal pela aberração intelectual que mostra ser ao ter constantemente ataques ad-hominem... não é coerente nem correcto na argumentação atacar a pessoa em vez do conteudo material, deveria saber... Nem fica bem...
5º Não retiro nenhum direito subjectivo a nenhum fumador que adoeça e necessite de apoio publico\estatal, concordo consigo também pelas salas fumador\não fumador quer em espaços publicos ou privados!
Modere-se e tenha juizo!

 
At terça-feira, junho 20, 2006, Blogger João Branco disse...

Parece que venci o duelo e fiquei sem contra resposta!
Quando a falta de argumentos é pouca, os ratos são os primeiros a abandonar o barco!

 
At domingo, junho 25, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Não neteiro, a minha vida não é esta. Tenho mais que fazer que passar a vida a bater no ceguinho.
Mais cego que o cego é aquele que não quer ver. Dei a minha opinião e chega. Vai lá estudar o teu direito para a melhor faculdade da europa... (essa é para rir). Ai UA UA ... que prazer me dá!

Cumprimentos

Hugo

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt