Código da Vivência

terça-feira, 14 de abril de 2009

Baú dos ensinamentos

Ontem, acordei com uma música na cabeça intitulada "Pequeno Pormenor". Trata-se de um tema do álbum "Mundo ao Contrário", dos Xutos e Pontapés, lançado em 2004. A propósito, lembrei-me que tinha escrito um pequeno texto sobre a importância dos pequenos pormenores em 2005 e que publiquei aqui com o título "Abrir o golpe...". Já na altura, nesse apontamento, aludi a este tema.
Claro que estas coisas não vêm à memória por acaso. As minhas vivências actuais convidam-me, inconscientemente, a revisitar o meu baú dos ensinamentos, encontrando por lá reflexões intemporais.
Fica a partilha, acreditando que possa ser pertinente.
.

4 Comments:

At sábado, abril 18, 2009, Blogger João Branco disse...

Só agora vi que voltaste finalmente a postar.

Vou estar mais atento nas próximas semanas.

 
At sábado, abril 18, 2009, Anonymous Anónimo disse...

Amanhã, domingo, o programa «A alma e a gente», de José Hermano Saraiva, é dedicado a Aveiro. Para ver, às 19h30, na RTP2.


Passa a palavra!

 
At segunda-feira, abril 20, 2009, Blogger DC disse...

Naturalmente este blog tem uma hiperligação no meu...

abraço Nuno

Diogo, http://diogocarquejo.blogspot.com/

 
At quinta-feira, maio 21, 2009, Anonymous Anónimo disse...

Os pequenos pormenores fazem toda a diferença. Quando somos exigentes connosco e com os outros, tudo é observado incluindo pequenos pormenores que mostram muito da vontade e do caminho que se segue.
É aos pequenos pormenores que vou buscar grandes significados. De certo não deveria ser tão exigente, e com o passar dos anos piorei um pouco...são as vivências que me tornam assim...

Beijinhos.

Patrícia Fonseca

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt