Código da Vivência

sexta-feira, 20 de março de 2009

Frases que já ninguém diz...

Noutro dia, contando com a preciosa colaboração do Filipe, da Ana Isabel e da Bia, elaborei uma lista das "frases que já ninguém diz... em Portugal". Se quiserem dar o vosso contributo à lista que se segue, utilizem a secção de comentários à vontade.
.
«Eu confio na justiça! Deixemos a justiça funcionar!»

«Até prova em contrário, qualquer pessoa é inocente!»

«O meu banco é rigoroso e transparente.»

«Temos um país seguro.»

«Existem países piores em matéria de corrupção.»

«A prestação da minha casa é razoável.»

«As instituições democráticas funcionam.»

«A polícia existe para ajudar o cidadão.»

«Consigo divertir-me sem beber.»

«Vivemos num país livre!»

«A educação é uma prioridade.»

«Todos têm o mesmo direito à saúde.»

«Deixem-nos trabalhar!»

«Sempre paguei os meus impostos!»

3 Comments:

At domingo, março 22, 2009, Anonymous Anónimo disse...

Quanto a mim tens aí duas que ainda se dizem...

«A polícia existe para ajudar o cidadão.»

É uma realidade, só quem sabe viver em sociedade é que tem que tem de ser ajudado. Quando precisa e não quando o exige.


«Deixem-nos trabalhar!»

Esta eu farto-me de a dizer, mas não deixam.

;)

 
At domingo, março 22, 2009, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Sérgio,

Em relação à primeira, és suspeito para comentar. :) Eu reafirmo-a num contexto em que é do conhecimento público algo que me indigna e que descredibiliza a própria polícia: a caça à multa. Caça essa que é manifestamente intencional e resulta da aplicação cega da lei sem qualquer ponderação dos valores que a mesma visa proteger.

Quanto à segunda, já depende do contexto... mas a maioria prefere um emprego a ter um trabalho. :)

Abraço.

 
At terça-feira, abril 07, 2009, Blogger Sweet About Me disse...

Eu ainda digo a 2ª e a 5ª. «Vivemos num país livre!» Se calhar nunca vivemos num país livre, mas atendendo ao nosso passado Graças a Deus que sim, vivemos num país livre, se não, nem este post estaria neste blog.
Há muita gente que se diverte sem beber. Aliás, o problema não é a bebida, mas a forma como ingerem a bebida. De uma forma exagerada. Eu gosto de um copo de sangria mas não bebo o jarro para ter de me divertir. Não acho uma frase em desuso porque os excessos sempre foram problemas independentemente das fases que a sociedade passa.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt