Código da Vivência

segunda-feira, 2 de março de 2009

Um novo dia

Recordo-me quando vi a luz.
Tanto tempo ansiei por vê-la
E sabia, lá no fundo, que ela existia.
Mas a escuridão do mundo
E a cegueira do meu coração
Impediam que ela brilhasse.
*
Foi como nascer de novo.
Uma alegria que não é deste mundo
Inundou o meu ser.
Um êxtase interior descomunal
Me arrebatou.
Só por ouvir fragmentos da Verdade.
*
Um mensageiro dos deuses
Foi o que me pareceu na altura
Quem me mostrou a luz
Que tanto ansiava ver.
Bebia das suas palavras
Como se de ambrósia se tratasse.
Acabei por descobrir
Que não era nenhum anjo
Mas alguém como eu
Só que mais avançado no Caminho.
*
Pareceu-me irreal
Momentos infinitos se passavam
Ao descobrir um mundo novo de coisas
Mais antigas que a própria alma
E que, no entanto, sempre ali estiveram
Ocultas da minha vista.
.

5 Comments:

At segunda-feira, março 02, 2009, Anonymous Anónimo disse...

"Foi como nascer de novo"...
Ai o amor... O amor até faz renascer blogs!
Fantástico, Nuno, bom regresso à escrita no teu CV.

Abraço,

O Clandestino

 
At terça-feira, março 03, 2009, Anonymous Anónimo disse...

Intenso, bonito, profundo e pessoal.

Para quando um texto da tua autoria...lol

Beijinhos.
Patrícia Fonseca.

 
At terça-feira, março 03, 2009, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Clandestino:

Sim, muito amor próprio. :)
Abraço.

Patrícia:

Os elogios são dirigidos ao autor do poema. Eu também gostei muito, daí o ter "postado" aqui.
Tenho escrito alguns textos da minha autoria... mas não vale a pena rebuscar palavras para dizer algo que já foi melhor dito por outros. Mas um dia destes, ao sabor da inspiração, irei descarregar aqui umas coisas pessoalíssimas. :)
Beijinho

 
At sexta-feira, março 06, 2009, Blogger VerDesperto disse...

É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."

Fernando Pessoa

 
At segunda-feira, março 09, 2009, Blogger JMO disse...

Nuno,

Isso é malandrice... ;)

Toca a utilizar as tuas lindas palavras. Dado que nunca mais te pus a vista em cima - a não ser às sextas na rádio - ao menos que te leia :)

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt