Código da Vivência

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Razão...


«Sei que tudo acontece por uma razão. É possível que no momento em que ocorre um determinado acontecimento não tenhamos nem o discernimento nem a visão antecipada para compreendermos a razão, mas o tempo e a paciência encarregar-se-ão de nos esclarecer.»
Brian Weiss

5 Comments:

At sábado, janeiro 31, 2009, Blogger Alírio Camposana disse...

O senhor Weiss esqueceu-se do factor "passado". Não necessariamente o passado associado ao sentido da evolução sequencial do correr das nossas vidas, mas um provável "passado" do qual não nos é permitido ter memória, apenas momentos comummente chamados "déjà-vu". Por isso a "razão" que escapa ao senhor Weiss é, quem sabe, uma questão de Karma. Instinto e Karma esse é o formato...

Cumprimentos.

 
At segunda-feira, fevereiro 02, 2009, Blogger Nehashim disse...

pois é, tantas cabeçadas que damos por falta desse discernimento.

 
At terça-feira, fevereiro 03, 2009, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Caro AVC,

Compreendo o raciocínio que apresenta, mas talvez o Weiss não acredite no Karma. E, talvez por isso, tenha seguido uma linha de orientação mais pragmática.
Eu não arrisco qualquer dogma nesta matéria. No entanto, acredito na evolução que resulta da aprendizagem. E mais, acredito que o sofrimento talvez consolide essa aprendizagem vivencial.

Cumprimentos.

 
At terça-feira, fevereiro 03, 2009, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Caro Azoth,

Acredito que as cabeçadas fazem parte da nossa aprendizagem e do nosso processo evolutivo. Claro que, nesse capítulo, uma cabeçada repetida poderá significar uma aprendizagem... "mal aprendida".

Cumprimentos.

 
At sexta-feira, fevereiro 13, 2009, Blogger Dra. Laura Alho disse...

Partilho da mesma opinião de Weiss. Além de que considero que não há nem déjà vus nem repetições de situações. Não passam de meras ilusões, cegueiras temporárias de que tudo voltou a acontecer. Se sentimos isso é porque realmente não aprendemos nada com as situações anteriores. A razão primeira para as coisas acontecerem é, precisamente, a aprendizagem. Sem ela, seríamos inexistentes. De que valeria viver sem ter o que experienciar/viver/aprender?

:)

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt