Código da Vivência

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Apenas 2 %!!!

Dois por cento dos adultos do planeta detêm mais de metade da riqueza mundial, incluindo propriedades e ativos financeiros, revelou um estudo realizado por um instituto de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU) e divulgado na terça-feira.
Apesar de a renda global estar distribuída de forma desigual, a distribuição da riqueza é ainda mais distorcida, afirmou o estudo do Instituto Mundial de Pesquisa sobre a Economia do Desenvolvimento, da Universidade das Nações Unidas.
"A riqueza está fortemente concentrada na América do Norte, na Europa e nos países de alta renda da Ásia e do Pacífico. Os moradores desses países detêm juntos quase 90 por cento do total da riqueza do planeta", disse a pesquisa.
Nós, por cá...
Interessantes estes dados quando se sabe que o crédito mal parado em Portugal dava para construir duas Pontes Vasco da Gama e a venda de carros de luxo em Portugal continua a ser um bom negócio.

2 Comments:

At quarta-feira, dezembro 06, 2006, Blogger filipe guerra disse...

Uma inquietante sensação ao ler este post. O pior é pensar que a situação vai agravar-se nos próximos anos.
Em Portugal, infelizmente, a situação também tende a agravar-se, previsivelmente as desigualdades sociais vão aumentar. Se o número de desempregados registados é de mais de 400mil, a verdade é que há muitos mais desempregados por aí que não fazem parte deste conjunto. Mais, estima-se que o número de pobres em Portugal possa chegar aos 2milhões.
bom post
um abraço

 
At sexta-feira, dezembro 08, 2006, Blogger Arauto da Ria disse...

Bom post, inquietante e muito preocupante.Era tão bom estarmos todos a caminhar para a riqueza, isto para não ferir os mais susceptiveis, porque se não diria, abaixo as desigualdades, justiça social, já!
Um abraço e bom fim de semana.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt