Código da Vivência

quarta-feira, 21 de junho de 2006

Reformas

- clicar em cima da imagem para aumentar -

4 Comments:

At quinta-feira, junho 22, 2006, Blogger João Branco disse...

Bela ironia!

A propósito deste assunto gostaria de partilhar aqui no teu blog um reflexo meu sobre um relatório que me veio parar as mãos ontem acerca da Segurança Social:
Esse dito relatório, com 95% de fiabilidade, dizia que no nosso distrito existem 6000 trabalhadores ou prestadores de serviços, que não descontam absolutamente nada para a Segurança Social; ou por preferencia sua, ou por inerência da ganancia dos empresários em pagar um pouquito mais aos empregados a pagar os seus descontos certos...
Desses 6 mil, falavam-se em cerca de 500 em Águeda o que é bastante preocupante para a saude do meu concelho; 6 mil preocupantes futuros ao nivel da reforma no nosso distrito, 500 no meu laborioso concelho:

Ficam aqui algumas perguntas, algumas de retórica, outras de resposta obvia:

1- O que será o futuro daquelas pessoas, sem uma boa reforma, na sua velhice?

Não é recebendo um pouco mais em vez do desconto que se vai economizar, nos tempos que correm as necessidades básicas do ser humano levam a carteira á falência, a sobrevivencia não contém no seu " vocabulário" a palavra poupança nos dias que correm!

2- O Porquê da ganancia desmedida do patronato dessas 6 mil pessoas?

3- 6 mil em Aveiro, suponha-se 60 mil no pais! 60 mil velhos a vencer 150 ou 200 euros por mês? Quem sobrevive hoje em dia com esse dinheiro na velhice onde os cuidados médicos são sempre imensos?

4- Quem se deixa levar hoje em dia, sem um contrato de trabalho? Pois sem ele não podem haver essas máfias paralelas? Será que esta gente não quer saber ou preparar a sua velhice?

5- O Porquê desta ganancia desmedida? O Porquê de não haver uma atenção a isto por parte da administração central? O Porquê de não haver até agora eficácia dos agentes no terreno da Segurança Social no comunicar e no resolver destas querelas?

é um dado preocupante

Abraço!

 
At sexta-feira, junho 23, 2006, Anonymous Anónimo disse...

AS pessoas que tenham juizo e comecem os fundos de poupança reforma...

 
At sexta-feira, junho 23, 2006, Blogger João Branco disse...

O Grande problema é que nos dias que correm o dinheiro não dá para esse tipo de " pequenos luxos"

 
At quinta-feira, agosto 17, 2006, Anonymous Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt