Código da Vivência

terça-feira, 13 de junho de 2006

O regresso à cidadania...

Nunca escondi aqui a minha simpatia por Jorge Sampaio. O nosso ex-Presidente da República esteve nas bancadas do Estádio Rheinenergiestadion, em Colónia, a torcer por Portugal com o cachecól nacional ao pescoço. No dia seguinte, pela manhã, deslocou-se pelos seus meios ao hotel onde se encontra a equipa para cumprimentar a comitiva portuguesa. À saída, interpelado pelos jornalistas, ao seu estilo sempre educado e simpático confessou que demorou quase duas horas para chegar ao estádio no dia do jogo e demorou outro tanto tempo para sair, o que o levou a ter que se deslocar a uma conhecida cadeia mundial de hamburguers para se desenrascar. Consumiu uma coca-cola e um big mac! eheh A publicidade dispensava-se mas este apontamento teve a sua piada. Depois de dez anos habituado aos batedores de trânsito e às merendas recheadas dos camarotes vip, experimenta agora a vivência do adepto comum, aquele que geralmente se desenrasca com uma bifana e um fino! Ah pois é! :)

15 Comments:

At terça-feira, junho 13, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Concordo contigo, Nuno, mas o Jorge Sampaio, ontem numa mini-reportagem para a SIC... lá na Alemanha... parecia um verdadeiro adepto a falar(só que mais educadamente):).

O Jorge Sampaio disse que se sentia melhor na bancada, com um cachecol ao pescoço e ainda acrescentou que na bancada tinha-se exaltado e que tinha gritado por Portugal.(No jogo contra a Angola)

Ah pois é! :)
Um abraço

 
At terça-feira, junho 13, 2006, Blogger filipe guerra disse...

Ó Nuno, é uma cidadania um pouco sui generis...
Tenho ideia que o adepto comum não entra no Hotel e vai cumprimentar a comitiva. Tenho ideia, repito, porque ainda não estive na Alemanha.
Pelo contrário, o adepto comum fica horas á espera á porta do hotel só para dizer adeus e nem sequer(muitas vezes) ser correspondido pelos jogadores. Ou então, em alternativa, fica junto ás grades do hotel(como se de um bandido se tratasse) á espera de um simples aceno ou na melhor das hipóteses de um autografo...
Mas percebi a tua ideia.
um abraço

 
At terça-feira, junho 13, 2006, Blogger Nuno Q. Martins disse...

A expressão "regresso à cidadania" que dá título ao post é da autoria dos jornalistas que entrevistaram Jorge Sampaio à saída do hotel.

Mas olha que, pelo que sei, alguns adeptos têm contactado directamente com os jogadores, nomeadamente através de visitas programadas por algumas instituições e aqueles casos especiais que foram de bicicleta para a Alemanha.

 
At terça-feira, junho 13, 2006, Blogger João Branco disse...

Jorge Sampaio, simplesmente um senhor que temos a honra de conviver neste canto do mundo!

 
At quarta-feira, junho 14, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Meu Caro Nuno:

Com que então satisfeito pelo Sampaio gostar de futebol, fazer uma vidinha igualzinha aos outros e acima de tudo gostar dos “big-mac” e coca-cola, (que parece-me ser o “prato preferido” do Nuno, e a cola sendo de uma boa colheita, deve marchar também) e tenho a certeza que também por lá mandou as suas “boquitas”…

Bem, você não ouviu, e ainda bem, senão ia repetir aqui, às “aristocracias”, que frequentam o seu “canto” e era chato para ele, que ia ficar incomodado.

Não é admirar o seu comportamento de cidadão comum.
Ele é, um verdadeiro Republicano.

Eu gosto de “emocionalistas”, mesmo primários, geralmente é gente sã.
Participei em alguns actos em que ele esteve presente.

Um deles, foi quando apresentou a sua candidatura à Presidência da República, nos “Jerónimos”, gostei do que vi, e do que sei que sentiu.

A sua candidatura, foi uma grande surpresa para os portugueses, e para todos os quadrantes políticos…
Pôs pés a caminho e foi um ganhador…

Mais tarde como Presidente, revelou-se um vencedor.
Foi um bom e grande Presidente.
Também gosto muito dele.

Pena não ser Portista, não é por mim claro, mas sei que o Mingas ia ficar muito feliz.

 
At quarta-feira, junho 14, 2006, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Caro Terra & Sal...

Deixou-me q.b. intrigado com essa consideração sobre o meu «prato preferido».

Mas olhe que não. Quanto a hamburguers, não troco os do Ramona por nenhum McDonalds. Quanto à cola, é um refrigerante agradável, embora tenha uma preferência especial pela variante pepsi twist (com mais sabor a limão) mas a groselha (Caves Neto e Costa) é o meu refresco preferido.

Mas não pense que os hamburguers me satisfazem plenamente. Adoro uma boa pizza italiana ou uma boa caldeirada de enguias.

Quando vou à bola, o sentido prático remete-me para a bela da bifana e um finito!

Um abraço

P.S.- Não ouvi o JS dizer que gostou do "big mac"... pareceu-me que foi mesmo para desenrascar. :)

 
At quarta-feira, junho 14, 2006, Blogger José Manuel Dias disse...

"Má prestação" ..a do Jorge Sampaio...qundo disse o que comeu...Andamos nós a educar os filhos para terem uma dieta equilibrada e vem um ex-PR dizer o que disse. Que ele "coma mal" é lá com ele mas que o divulgue para o resto do Mundo já é com todos.
Muito mal, mesmo muito mal...

 
At quarta-feira, junho 14, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

O Zé Manel Dias,até me parece ter assim umas saídas interessantes de quando em vez.

Tem uns "pensamentos" engraçados. Agora sobre isto do Sampaio, de ter comido hamburguer ou lá o que foi e de ter sido um mau exemplo, só pode estar a gozar com o "zé pagode" só pode ser isso.

Uma "atoarda" destas (desculpe lá José M. Dias)não quero acreditar que tenha saído duma cabeça que vai debitando conversas interessantes.
Juro que não estou a acreditar no que escreveu.

Se não conhecesse as suas convicções politicas e mesmo a sua honestidade intelectual, dizia que o comentártio saíu de um ressaibiado "santanista".

Ó Zè Manel, já agora um dia destes vai chamar a atenção do "cura" da sua freguesia quando ele na missa estiver a beber o vinhinho e disser que é sangue de Cristo.

Já viu a escandaleira que vai ser para os miudos, ao verem a "vigarice"?

Pois olhe meu Caro,aqui em casa toda a gente está informada dos benefícios e malefícios de tudo.

Mas não quero que façam muitos esforços para resistir a uma tentação que mais tarde ou mais cedo experimentam.

Façam o que entenderem, desde que tenham consciência do que fazem, e esta consciência é do mal ou do bem, desde que entendam, já fico feliz.

Então "Zé Manel" que foi que lhe deu amigo?
Não acredito que diga isso por não gostar do J.Sampaio, sei que gosta.
Foi a gozar com o pessoal não foi?


Um abraço de qualquer modo, mas não entendi Zé Manel, sinceramente não.

 
At quarta-feira, junho 14, 2006, Blogger Migas (miguel araújo) disse...

Meu caro Terra & Sal
porque é que acha que iria ficar feliz se o dr. Jorge Sampaio fosse do FCPorto, carago?!
Há tanto portista que me faz infeliz?!
E tanto português que me faz senti infeliz por não ser do FCPorto?!
Mas garanto-lhe que o JSampaio não é um deles.
Não nutro qualquer antipatia por ele. Mas não nutro qualquer empatia por ele, também. É com dizia o meu avô paterno (um bracarense de gema): Nem sim, nem não. Antes pelo contrário!
É que as presidências de Jorge Sampaio foram mesmo isso (uma mais que outra, mas ambas): NIM. Nem aqueceram, nem arrefeceram.
Foram como o Big Mac que ele comeu... para desenrascar.
A coca-cola foi para ajudar na digestão. Sempre tem gás e ajuda!Abraços aos dois T&S e Nuno.

 
At quinta-feira, junho 15, 2006, Blogger VerDesperto disse...

Eu acho engraçado andar-se a discutir o que o Sampaio andou a comer nos entrevalos de um jogo de futebol. Por acaso simpatizo bastante com o sr, independentemente de o sr ser lagarto...

 
At quinta-feira, junho 15, 2006, Blogger João Branco disse...

Helena:
" intervalos"...

 
At quinta-feira, junho 15, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Não foi no intervalo, foi no fim!

 
At quinta-feira, junho 15, 2006, Blogger João Branco disse...

Só corrigi o erro! lol

 
At quinta-feira, junho 15, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Mau!
Já não estou a entender nada.
Foi no intervalo ou foi no fim?

Então ele anda sempre a comer e a beber?
Querem ver que vi mal a coisa e estão a falar de outro Presidente...

 
At quinta-feira, junho 15, 2006, Blogger João Branco disse...

Na minha intervenção apenas corrigi o erro ortográfica da Helena! lololol

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt