Código da Vivência

quinta-feira, 30 de março de 2006

Pista de Remo no 4 Linhas

Hermínio Loureiro pronuncia-se sobre a Pista de Remo no Rio Novo do Príncipe no 4 Linhas.

5 Comments:

At quinta-feira, março 30, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Visitei o post no "4 Linhas".

Indiscutível tudo o que envolve a concretização da Pista de Remo no Rio Novo do Príncipe.
Como diz e bem, ultrapassa em muito os limites da parte desportiva.

Todos nós sabemos que é um melancial de interesses para toda aquela zona, agrícola, ambiental e até industrial.

A concretização da Pista resolve e envolve tudo aquilo que andam os governos a comentar e a dizer que fomentam, melhor ambiente.

Sabemos que a construção da Pista e os factores que envolvem o empreendimento são entre outras, uma travagem às águas salgadas que invadem e tanto prejudicam toda a zona agrícola.

Assim haja arte e engenho de quem de direito a nível concelhio para convencer governantes e a todos "nós" dos interesses que ali estão em jogo.

Falar só de uma Pista de Remo é muito pouco!

Forme-se uma movimentação dos mais "esclarecidos" para convencer outros.
Em conjunto devemos lutar para protegermos a pluridade dos interesses comuns à natureza e aos homens.
Cumprimentos.
Terra & Sal

 
At quinta-feira, março 30, 2006, Blogger João Figueira disse...

O governo, além de já não apoiar a pista de remo, parace que também já não vai apoiar o eixo estruturante entre Aveiro e Águeda, pois o governo não o incluiu no Plano Rodoviário nacional. posso fazer um desabafo? Porque é que me dá a impressão que desde que a câmare de Aveiro mudou de cor partidária, o governo pura e simplesmente deixou de apoiar projectos para o concelho? Primeiro a pista do Rio Novo do principe, agora o eixo estruturante. Já me começam a parecer coincidências a mais. E reafirmo que tem influência o facto do dr. Élio Maia não ter a mesma cor partidária que o governo actualmente em funções. É preciso acabar com isto. Somos o 3º distrito a nível nacional que mais impostos paga, porque é que os investimetos não reflectem os impostos que pagamos? e afinal para que temos deputados eleitos por Aveiro se não defendem o distrito? Penso que está na altura de os cidadãos se unirem e comçearem a exigir os investimentos que Aveiro merece. Penso que só assim, com união, se conseguirá com que Aveiro(distrito) seja melhor para se viver. E como isto já vai longo, por aqui me fico. Saudações a todos.

 
At quinta-feira, março 30, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Meu caro João Figueiredo:
Se havia alguém que tinha dúvidas sobre o Sócrates era eu, não me conhece, não interessa, mas estou a ser honesto.

Quero dizer-lhe que estava errado.

Aqui em casa já fez prejuízos.
Isso não impede de dizer que em minha opinião, está a fazer uma política séria, justa e imparcial.

Estavamos, sempre estivemos, muito doentes (país) e ninguém teve a coragem de traçar o diagnóstico e processar a tarapeutica.
Ele teve.

Em parte, comparo -o à ex-Câmara Socialista.
Que eu saiba, e se alguém souber que o diga aqui, não ía pelas cores políticas, fosse a côr "A ou B", isto a nível de Juntas etc.

Com os militantes partidários, do mesmo modo procedeu, e por isso criou odiozinhos de estimação.
Os Socialistas, fosse qual fosse o seu grau académico em nada beneficiaram por serem filiados no Partido do poder.

Agora, depois da "miséria" da herança deixada pelos Socialistas,apregoada todos os dias, veja quem está a ocupar os cargos de administradores nas Empresas Municipais...

Não há um único, que tenha sido seleccionado por competência, ou curriculo profissional, mas sim, por cores políticas, todos eles, sem excepção.

Pior ainda.
Aumentaram para o dobro, o numero de Administradores.
Quando todos sabemos, que a maioria das Empresas deviam ser extintas, já que, o motivo porque foram criadas, já não as justificam.

Este governo independentemente das nossas simpatias, e do "arraso" que nos está a provocar, parece-me, ser imparcial e honesto, pese embora, como lhe disse, o "prejuízo" que causa a muitos de nós.

Daí pensar, e estar convicto, de que não há benesses nem prejuízos para ninguém, não estando em causa a côr politica.

Apenas e só, no meu modo de ver, existe rigor e para todos, sem excepção, e convenhamos, há prioridades e prioridades.

Desculpe imiscuir-me, mais uma vez, no seu comentário, na sua opinião, que respeito, diga-se, mas devo contestar por não concordar, pelos motivos à vista.

Cumprimentos,
Terra & Sal

 
At quinta-feira, março 30, 2006, Blogger João Figueira disse...

Sr. terra e sal.
1º-O nome é João Figueira
2º- O sr. tem todo o direito de discordar. Cada um tem a sua sua opinião que é para ser respeitada. mas como digo no comentário, não estou a dizer que seja por causa da cor partidária que não se fazem obras em Aveiro. Apenas digo que é uma grande coincidência em menos de uma semana o governo, publicamente, admitir não comparticipar financeiramente duas importantes obras. Apenas isso e nada mais.
3º-não tenho problemas em afirmar que não tenho partido politico. Eu nunca voto em partidos, mas sim em pessoas, porque são as pessoas que fazem os partidos politicos. Desde que se faça um bom trabalho, seja na camara ou no governo, não me importa que se seja do partido A, B ou C.
4º Longe de mim criticar o governo. Está a fazer o que lhe compete, que é tentar reequilibrar este país de novo e penso que só no fim desta legislature poderemos dizer se valeu ou não a pena.
5º- Eu tenho um grande defeito. Sou unm aveirense de alma e coração. tudo o que seja bom para a cidade eu fico feliz, como se disserem alguma coisa negativa fico triste e chateado. por isso, com estas noticias de investimentos que são cortados, o meu coração aveirense falou mais alto que a razão, embora pense que para um distrito que é o 3º a nivel nacional que mais impostos paga, o retorno em investimentos deveria ser maior, embora compreenda que na actual situação do pais isso seja, se calhar, pedir muito.
6º- Acredite que não quero guerras nem confrontos com ninguém, principalmente com o sr Terra e Sal. Somos apenas duas pessoas com formas diferentes de pensar mas com o mesmo objectivo : obem da nossa cidade de aveiro.
esperando nã tê-lo ofendido ou desrespeitado com este comentário ao seu comentário, daqui vai um grande abraço do aveirense João Figueira paras o aveirense Terra e Sal
P.S.-no 1º ponto, está o meu nome correcto. mas não se preocupe. Toda a gente me chama Figueiredo, não sei porquê. Mais uma vez, esperando encontrá-lo bem. saudações para todos.

 
At quinta-feira, março 30, 2006, Blogger Terra e Sal disse...

Meu Caro João Figueira:
Peço desculpa de lhe ter trocado o nome.

Depois de ter feito o comentário, fui ao seu Blog e constatei ser Figueira, já que, aqui nem reparei bem.
O facto de haver consigo troca de nome, é talvez pelo "Figueiredo" ser o mais vulgar.
As minhas desculpas.

Sobre o assunto não há sede a qualquer tipo de discussão a contraditar, até porque, como disse, e eu penso, falou com franqueza no assunto em apreço e sem qualquer reserva mental.

Tendo sido a sua franca opinião,
do mesmo modo lhe dei a minha.

Aquela Pista era efectivamente interessante e importante, para a toda a nossa região, particularmente para Cacia.
Não é por acaso que a Portucel quer participar nas despesas.

Mas nestas coisas tem de se saber demonstrar ao poder central as várias vertentes e interesses em causa.
A argumentação capaz e sustentada, é uma grande arma.
Assim tenhamos quem a saiba esgrimir correctamente.

Receba com consideração e estima os meus cumprimentos, e renovo o meu pedido de desculpas,
Terra & Sal

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt