O Terra & Sal...
Não sei quem é. Só sei o que diz o seu perfil e o Salmarítimo. Mesmo não sabendo quem é, uma vez que nunca se identificou, aprecio os comentários que espalha pela blogosfera aveirense. Revela um cuidado de escrita e uma sensatez invulgares nestas lides "netinianas". Nos comentários do Cagaréus & Ceboleiros (não importa agora a que propósito) deixou ficar esta história que não resisti em trascrever aqui:
«Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar o seu 1º discurso, na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo do seu pai, o que tinha achado do seu desempenho naquela assembleia de vedetas políticas.
O Lord pôs a mão no ombro de Churchill e disse-lhe em tom paternal: Meu jovem, você cometeu um grande erro. Foi demasiado brilhante neste seu primeiro discurso. Isso é imperdoável! Devia ter começado um pouco na sombra. Devia ter gaguejado um pouco. Com a inteligência e coragem que demonstrou hoje deve ter conquistado, no mínimo, 30 inimigos.
O talento arrasa! Ali estava uma das melhores lições que um velho sábio pode dar ao pupilo, que se inicia numa carreira difícil.
Mas nem por isso Churchill deixou de triunfar.»
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home