Código da Vivência

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

O Terra & Sal...

Não sei quem é. Só sei o que diz o seu perfil e o Salmarítimo. Mesmo não sabendo quem é, uma vez que nunca se identificou, aprecio os comentários que espalha pela blogosfera aveirense. Revela um cuidado de escrita e uma sensatez invulgares nestas lides "netinianas". Nos comentários do Cagaréus & Ceboleiros (não importa agora a que propósito) deixou ficar esta história que não resisti em trascrever aqui:

«Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar o seu 1º discurso, na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo do seu pai, o que tinha achado do seu desempenho naquela assembleia de vedetas políticas.
O Lord pôs a mão no ombro de Churchill e disse-lhe em tom paternal: Meu jovem, você cometeu um grande erro. Foi demasiado brilhante neste seu primeiro discurso. Isso é imperdoável! Devia ter começado um pouco na sombra. Devia ter gaguejado um pouco. Com a inteligência e coragem que demonstrou hoje deve ter conquistado, no mínimo, 30 inimigos.
O talento arrasa! Ali estava uma das melhores lições que um velho sábio pode dar ao pupilo, que se inicia numa carreira difícil.
Mas nem por isso Churchill deixou de triunfar.»

Estou no Blog.com.pt