Código da Vivência

sexta-feira, 17 de março de 2006

Especial atenção

Caros visitantes deste Código:

Peço-vos especial atenção para este post. O caso em questão diz respeito a uma prima minha que procura um dador compatível. Se tiverem essa disponibilidade, não deixem de colaborar e divulgar. Pela minha parte, amanhã lá estarei na esperança de ser compatível. Após a análise, os dados do dador ficam registados e mesmo que não seja compatível com este caso, poderá ser noutros casos. Segundo a informação que disponho, hoje em dia, em caso de compatibilidade, o processo decorre através de uma simples doação de algum sangue, sem que o dador seja submetido a qualquer intervenção, como acontecia antigamente. Não custa nada ajudar e este problema pode bater à porta de qualquer um de nós. Aqui fica o texto para divulgação:

Face à necessidade de medula para uma situação de leucemia, vai ser promovida no próximo sábado dia 18/03, uma colheita de sangue, na tentativa de encontrar um dador compatível, pelo que, quanto maior o número de pessoas em análise, maior a probabilidade do mesmo ser encontrado, pois esta situação é como “procurar uma agulha num palheiro”.
A colheita de sangue, será feita no Santuário de Shoenstatt (Gafanha d’Aquém), pelo que, as pessoas que estejam disponíveis e queiram ceder sangue para análise, com idade entre os 18 - 45 anos, deverão dirigir-se lá, no período das 9 -17 h do dia 18/03 (sábado).

4 Comments:

At sexta-feira, março 17, 2006, Blogger VerDesperto disse...

Só pode ser amanhã? Nãopode ser noutro dia da semana?

 
At sábado, março 18, 2006, Anonymous Anónimo disse...

Eu fiz a minha parte. Agora e so esperar pelas analises a ver se sou compativel. E se nao for neste caso, serei concerteza noutro.

 
At sábado, março 18, 2006, Blogger Nuno Q. Martins disse...

Caro anónimo, agradeço-lhe a disponibilidade e a colaboração.

Saí do local de recolha eram 17h e pouco e ainda estavam algumas pessoas a doar.

Segundo os responsáveis que estiveram no local durante todo o dia, foram mais de duzentas pessoas a doar sangue.

 
At quarta-feira, abril 18, 2007, Anonymous Anónimo disse...

oi...se ainda for necessario fazer alguma colheita para ajudar a tua prima, por favor manda um mail de aviso para ivone_r_oliveira@hotmail.com....
gostaria muito de ajudar.obrigada.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt