"Pontes & Vírgulas" sai na próxima semana
A Câmara de Aveiro vai lançar na pró- xima terça-feira o primeiro número da revista municipal de cultura "Pontes & Vírgulas" que sairá regularmente em cada nova estação do ano.
Com uma edição de 10 mil exemplares, a publicação, que tem coordenação editorial de Virgílio Nogueira, será distribuida através do jornal Diário de Aveiro.
O presidente da Câmara, Élio Maia, lembrou, terça-feira à tarde, durante a apresentação, que se trata de "concretizar mais um compromisso eleitoral".
O edil considerou a publicação uma "forma de estar mais próximo dos cidadãos", fazendo-lhes chegar "informação sobre diferentes aspectos" e "criar novas dinâmicas de relacionamento".
A revista tem uma vocação cultural, com incidência particular nas actividades do movimento associativo.
O primeiro número conta com as colaborações, entre outros, de Gaspar Albino, Ivar Corceiro, Nuno Quintaneiro, João Oliveira, Paulo Trincão e Zé Lú.
Élio Maia sublinhou ainda que o custo da "Pontes & Vírgulas", cerca de 5 mil euros por edição, é suportado por um conjunto de mecenas que estiveram representados na apresentação (Ourivesaria Vieira, Gestluz Consultores, FonteAzul Empreendimentos Imobiliários, ASH Construções e IdActos Arquitectura).
Esta nova publicação não pressupõe o abandono do boletim cultural da Câmara. Quanto à agenda cultural, encontra-se em fase de remodelação.
5 Comments:
é eu já estive com ela na mão... Pena é mesmo continuarem a investir num papel de supra qualidade quando depois vãopara as escolas publicitar o ambiente e acusar meio mundo que ainda não é suficiente a reciclagem no concelho (e não é). Há papel reciclado já de muito boa qualidade, faziam melhor se começassem a investir nas revistas com esse papel.
Meu caro Nuno:
Fico contente por fazer parte de tão ilustre elenco de colaboradores na feitura da referida revista.
Tenho a certeza, até pelo elenco, que vai ter muita qualidade.
Com toda a sinceridade desejo-lhe toda a inspiração do mundo para fazer um bom trabalho, que suscite e desperte o interesse dos Aveirenses.
Com amizade,
Terra & Sal
Bem, Nuno!
Felicidades nesse teu novo projecto!
Vou ver se compro o Diário para apreciar o trabalho!
Abraços!
Caros amigos;
Partilho da vossa expectiativa em relação à revista.
Aproveito, contudo, para vos esclarecer que a minha colaboração neste número inaugural resume-se a um texto que me foi "pedido" pelo Virgílio Nogueira, coordenador editorial do projecto. Espero que a revista tenha muita qualidade (acredito que sim) e seja do agrado geral, mas, os méritos serão inteirinhos do Virgílio e da sua equipa.
Depois de ler esta notícia e ver quem são os outros colaboradores, não tenho dúvidas que o meu artigo será o mais fraquinho.
Um abraço.
Não acreditem nele. O texto está bom!
E o texto até poderá ser realidade mais cedo do que o previsto...
Enviar um comentário
<< Home