Código da Vivência

sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Festas do São Gonçalinho

A tradição diz que as promessas feitas ao Santo sejam «pagas» com bolos doces (cavacas) atirados do alto da capela para a população. Para a edição deste ano, a Comissão organizadora adquiriu três toneladas de cavacas, que entretanto já vendeu na sua totalidade.João Manuel Moreira, juiz da Comissão de Festas, mantém a expectativa de que ao longo das festas deverão ser adquiridas e atiradas do alto da capela, por particulares, cerca de dez toneladas daquele doce tradicional.
in Diário de Aveiro

A minha questão é a seguinte: As 10 toneladas de cavacas podem ser mandadas de uma só vez e posso eu escolher as pessoas que ficam em baixo a tentar apanhá-las?
Fazia uma lista bem composta em três tempos...

3 Comments:

At sexta-feira, janeiro 06, 2006, Blogger Mikas disse...

Parabéns pelo blog pessoal.
Beijinhos.

 
At sábado, janeiro 07, 2006, Blogger Pedro Neves disse...

Podes mandar as cavacas de uma só vez desde que haja cá alguem em baixo, devidamente preparado para as agarrar. Eu, junatmente com primos e outros familiares, mando cavacas há 20 anos, e há sempre um ultimo saco de cavacas que é eniviado para um tio que faz o esforço de «levar» com ele. Com o saco, claro.

 
At segunda-feira, janeiro 09, 2006, Blogger VerDesperto disse...

Há algo que não percebi... queres mandar com as cavacas para acertar nas pessoas ou queres dar sorte a essas pessoas? É só para eu saber em que fila estou...

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt