Código da Vivência

quarta-feira, 25 de abril de 2007

sábado, 14 de abril de 2007

Que gripe...

Tive uma semana terrível... Fui atacado sem piedade por uma gripe que me "mandou às cordas".
Não me lembrava de ser forçado a passar um dia inteiro de cama e outros três a "sobreviver" com febre elevada e dores no corpo todo.
Desde puto que sempre me habituei a declarar guerra às doenças. Geralmente, venço-as pelo desprezo. Constipações, gripes e outras do género passam por mim e tento não lhes dar importância. Talvez irresponsavelmente, admito, ignoro-as e elas acabam por perceber que de mim não levam atenção nenhuma.
Só que desta vez não foi assim... A gripe ou lá o que tenha sido o que me atacou resolveu "bater forte" e não me deu tréguas. Fiquei de cama e tive de me socorrer de tudo o que era medicamentos que tinha à mão. Durante três dias andei a sobreviver à febre, às dores de garganta, à tosse, ao nariz entupido, às dores nos ouvidos, às dores nas costas e nas pernas... Que carga!
Aos poucos sinto que estou a recuperar, mas tão cedo não me esquecerei desta "coça" que levei e ainda não sei bem como a apanhei...

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Divulgação


terça-feira, 3 de abril de 2007

Evocação

Numa iniciativa do Arauto da Ria, a bologosfera recorda o Padre Max, assassinado no dia 2 de Abril de 1976. A ler também o que escreveu a Pé de Salsa no Nós e os Outros, o Terra & Sal no Salmarítimo, o José Alberto Mostardinha nos Estados Gerais e o Jorge Afonso no Olho Nu.
Hoje, permitam-me também evocar o meu avô paterno, falecido no dia 3 de Abril de 1999. Oito anos volvidos, continuo a falar com ele todos os dias.

domingo, 1 de abril de 2007

Aveiro Capital Europeia da Cultura em 2012

De fora da corrida a Capital Europeia da Cultura ficam assim Guimarães, Braga e Coimbra, que também se tinham perfilado. Da parte da cidade vizinha da escolhida, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra veio já a terreiro considerar que esta decisão do Ministério da Cultura é um "erro estratégico". Afirmando nada ter "contra Aveiro", Carlos Encarnação lembra que a pretensão da sua cidade "fez o pleno das forças vivas e políticas" de Coimbra, além de que poderia compensar a frustração que ficou com a realização da Capital Nacional, em 2003, devido "às poucas verbas disponíveis". Seria ainda uma oportunidade para capitalizar o investimento da candidatura da Universidade de Coimbra a património material e imaterial da humanidade.
Nota: Este post foi a mentira de 1 de Abril. A capital europeia da cultura em 2012 será Guimarães. Nessa corrida estiveram apenas Braga e Coimbra.

Estou no Blog.com.pt